WebNet

WebNet

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PARÓQUIA DE CHAPADINHA: Lançada Campanha da Fraternidade 2013

 
No 1º domingo da Quaresma, dia 17, aconteceu em nossa paróquia a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2013 , com o tema FRATERNIDADE E JUVENTUDE, e o lema “EIS-ME AQUI, ENVIA-ME” - de Is. 6,8.
 
Fizemos uma celebração única unindo todas as Capelas do Bairros, que chegaram com a bandeira da Comunidade e Faixas. P.Neves falou sobre a fé que vem da palavra “fidúcia” (latim= dar crédito, aceitação, aceitar a amizade de outro, no caso de DEUS.
 

Também, segundo o biblista dom Antônio Couto, bispo de Lamego (Portugal), vem da palavra hebraica “emunah” = firmeza, segurança, confiança,fidelidade, fé; e “aman" (amém), verbo que se traduz por firmar segurar, confiar, fiar-se em; “omen”, que significa a mãe que leva no colo a criança uma criancinha de peito” ; e “amun”, que representa a criancinha de peito levada ao colo = assim é a nossa fé no nosso Deus e assim é o nosso colo”.
 

Foi com estas palavras, de uma raiz onde se fundamenta a nossa fé, que nosso vigário, padre Neves, introduziu o tema para este domingo da Fé e do lançamento da CF 2013.
 

Ainda, Pe. Neves falou nas tentações de Jesus e nossas. Se alguma vez você acha que te falta alguma firmeza, se dúvidas vierem, você é convidado a fazer como a criancinha que se aconchega no colo da mãe: tem alguém que pode confiar mais em alguém do que a criança de peito? Terá alguma coisa para duvidar da proteção da mãe que a carrega no colo?
 
 
 

 

 
 

 
 
 
 

Arquivo do blog