WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1 - Padre Neves viajou no último dia 18 e se encontra em Portugal, com a finalidade de inaugurar e benzer um grande Espaço de Exposições de obras de Arte do sobrinho Pedro, que é escultor. Foi bem de viagem e se comunicou já por telefone e e-mail’s.
 
 
2 - No dia 22, sexta-feira passada, ocorreu o Aniversário de 90 anos de D. Clara Chaves Martins, uma pessoa muito especial dentro da Comunidade Católica de Chapadinha. Tivemos a Santa Missa das 17h30  em Ação de graças. Após a Missa foi oferecido um Chá/Coquetel muito delicioso em sua Residência. E no dia seguinte, ou seja no sábado (23), foi oferecido um grande banquete na casa da homenageada. Fizemos o grato dever de publicar no Blog da Paróquia de Chapadinha retalhos de Poesias da Autora no próprio dia 22 ( 6.ªF.ª) em homenagem a D.Clara Martins. PARABÉNS.
de Chapadinha
 
 
3 - Dentro de um mês, se Deus quiser, já estaremos em condição de celebrar a santa Missa e Culto dominical no Centro Católico da Comunidade do RECANTO DOS PÁSSAROS. Foi construído um Salão e duas Salas para Catequese e evangelização, e servirão para as celebrações enquanto aguardamos a construção da nova igreja mais pela frente.
 
4 - A Comunidade de São Pedro - do Bairro Campo Velho, está na continuação da Novena. No último domingo ocorreu a 5ª Noite. Responsáveis: Grupo de Catequese. Participação: Comunidade São Francisco e Associação Boa Vontade. Houve Noite Cultural. O Tema foi: Como discípulos acreditamos e anunciamos o Evangelho de Jesus.
5 - No último domingo (24) foi dia de PRIMEIRA COMUNHÃO nas Capelas de Santa Teresinha, Comunidade Boa Vista, às 8h da manhã; e Sagrada Família (Comunidade do Bairro Novo) às 16h.
No dia 26, terça-feira, será a PRIMEIRA COMUNHÃO na Capela dacomunidade do bairro Aparecida. Horário – às 20h.
 
6 - Votação para CMDCA – No último domingo, dia 24, foi realizada  a votação para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA). Horário – das 8h da manhã até às 5h da tarde. Local: Na sede provisória do CMDCA, localizado na Rua Ananias Albuquerque - Centro.
 
7 - Continuam os Encontros de Preparação para o Sacramento da Crisma. Sempre o horário é às 8h da noite. No dia 21 do mês que vem será o Santo Sacramento administrado a esse Grupo de Crismandos.
 
8 - A Pastoral Familiar tem-se deslocado a muitas Comunidades do Interior para atividade de Assessoria nas Assembleias Regionais e para evangelização. As últimas que aconteceram foi na Comunidade de Palmeiras e Vila Nova. e Bom Jesus da Judite. Parabéns!!!
 
9 - Nos dias, de 09 a 14 do mês de Julho, será a II ETAPA Escola de Formação Teológica em Brejo. Todos os participantes da I ETAPA, vão se preparando para esta II Etapa.

10 - Nos dias, de 12 a 15 de Julho, acontecerá o 3º CONGRESSO MISSIONARIO NACIONAL (COMINA), na cidade de PALMAS (TO). Tem o seguinte Tema: Discipulado missionário: do Brasil para o Mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II.
 
 
 

Arquivo do blog