WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de junho de 2012

Comitê Juvenil de Chapadinha Está Trabalhando Ações Ecológicas e Promoverá Seletiva para Jovens


Membros do Comitê Juvenil da cidade de Chapadinha-MA após uma reunião realizada na última sexta-feira, dia 22, decidiram uma série de ações para serem promovidas, tendo como destaque o Projeto "Jovem Consciente é Jovem que Recicla”, pelo qual os adolescentes do grupo irão produzir materiais reciclados com objetos utilizados por eles mesmos como: copos descartáveis, papel, etc. Este Projeto teve como base, um grande evento internacional realizado neste mês de junho de 2012 no Brasil - a RIO+20 .


Segundo os jovens Vanessa Oliveira e Gleydson Castro esta ação culminará com uma Seletiva, cujo evento se chamará “Jovem+10″. Esta Seletiva será realizada no início de julho e escolherá 10 adolescentes que melhor se encaixar na meta do Comitê. É um evento realizado por adolescentes e para Adolescentes, onde o candidato dirá porque quer entrar para o grupo e qual sua visão de mundo para o solucionamento dos problemas ambientais.

O Projeto/Seletiva procura que o adolescente chapadinhense vivencie o processo de forma ativa e que, da ação, brotem críticas construtivas de como se tratar melhor do MEIO AMBIENTE.




Arquivo do blog