Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

sábado, 30 de junho de 2012

Inscrições Abertas para Curso de Tecnologias Educacionais Promovido pela Seduc

Encontram-se abertas, até o dia 22 de julho, as inscrições para o curso "Tecnologias na Educação - Ensinando e Aprendendo com as TIC", promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE). O curso terá como alvo os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares das redes estadual e municipais de ensino. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br

Com duração de quatro meses e 100 horas de carga horária, o curso realizará um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), abrangendo temas pontuais como internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo no uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o processo de ensino-aprendizagem.

O curso "Tecnologias na Educação - Ensinando e Aprendendo com as TIC" tem como foco compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem das escolas e utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.

Outra finalidade do curso é planejar estratégias de ensino e aprendizagem, integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem, efetivamente, no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série.

Os interessados em participar do curso devem comprovar, no ato da inscrição, que é professor efetivo da rede estadual de ensino, possuir conhecimento básico em informática, de internet e possuir um email pessoal e ter acesso a internet. As atividades online serão desenvolvidas em 80h, por meio da plataforma E-Proinfo/MEC e mais 20 horas de encontros presenciais (um em cada mês com duração de quatro horas).

A quantidade de vagas referente a cada curso obedecerá a ordem de inscrição e o limite de vagas oferecidas a cada Unidade Regional de Educação. O curso TIC deverá ter início em agosto e término em novembro.


Fonte: ASCOM/SEDUC

Nenhum comentário:

Arquivo do blog