WebNet

WebNet

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Policias Militares da Reserva Vigiam Fóruns a partir de Segunda-Feira (23)


O comandante-geral da PMMA, cel. PM Franklin Pachêco Silva, conversa com os policiais selecionados


Quarenta e quatro policiais militares da reserva remunerada se apresentaram nesta sexta-feira (20), no quartel do comando da Polícia Militar do Maranhão, para prestar serviço de vigilância nas sedes do Poder Judiciário, a partir de segunda-feira, 23. A medida foi tomada pelo Tribunal de Justiça maranhense para garantir a segurança dos fóruns e dos juízes de Direito ameaçados por atos de vandalismo e assaltos nos últimos meses.

Vinte e seis comarcas serão beneficiadas com o reforço na segurança, conforme a portaria do TJMA que lotou os policiais: São José de Ribamar (três); Paço do Lumiar (três); Raposa (três); Açailândia (dois); Alcântara (dois); Cantanhede (dois); Chapadinha (três); Codó (dois); Imperatriz (dois); Imperatriz (dois); Pindaré (três); Rosário (três).

As comarcas de Cândido Mendes, Cedral, Araióses, Governador Nunes Freire, Igarapé Grande, Itapecuru, Maracaçumé, Penalva, São Bento, São João Batista, Santa Inês, Viana e Zé Doca receberão cada um policial. A Justiça Militar, três.

O tenente-coronel Pedro Ribeiro, chefe do gabinete militar do TJMA, disse que a medida é relevante, pois valoriza o trabalho desses policiais, que prestaram serviço na ativa por cerca de 30 anos. “Esses policiais vão dar segurança, tanto patrimonial quanto em relação às pessoas que se dirigem aos fóruns, conforme determinação do presidente do Tribunal, desembargador Jamil Gedeon”, informou.

PARCERIA - Para o comandante geral da PMMA, coronel Franklin Pacheco, por meio dessa parceria com o Judiciário, a Polícia Militar do Maranhão vai continuar prestando relevantes serviços à sociedade, com mão-de-obra qualificada, uma vez que um dos requisitos exigidos na seleção é o bom comportamento do policial em toda a sua trajetória na polícia.

Os policiais selecionados residem no próprio município-sede das comarcas em que foram lotados. O cabo Antonio Luís dos Santos, lotado em Rosário, disse ter se sentido honrado por ter sido convocado para essa atribuição: “estava um pouco ocioso. Agora tenho trabalho”.

Para o cabo Oliveira, lotado em Araióses, “a oportunidade de voltar às atividades na Polícia Militar é uma grande satisfação”.

O Poder Judiciário do Maranhão é pioneiro na celebração no convênio com o Governo do Estado que permitiu a designação dos policiais da reserva para atuar na segurança dos fóruns.

Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 2106 9070

Arquivo do blog