WebNet

WebNet

domingo, 15 de maio de 2011

Centenas de estudantes participam do lançamento dos JECs 2011



Do Blog do William

Jovens fizeram festa na abertura dos JEC's 2011
Foi realizada na tarde da última sexta-feira (13), a solenidade de lançamento dos VI Jogos Escolares Chapadinhenses-JEC's 2011. A concentração dos estudantes teve início às 16h, na Praça Coronel Luis Vieira. Alunos de 12 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, participaram da programação, que teve início às 18h, no Aldeota Clube. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Chapadinha, acontece numa parceria entre as secretarias municipais de Esporte, Educação, Cultura e Assistência Social.

Estiveram presentes a prefeita Danúbia Carneiro, a presidente da Câmara Municipal, Márcia Gomes e vários e vários secretários municipais: Edmílson Santos, do Esporte, Enir Lima, da Educação, Eney Ponte, da Cultura, Euardo Braga, da Assistência Social, e Antonio do Nilo, da Agricultura. Diretores de escolas e professores também participaram.







As delegações entraram uma a uma e foram bastante aplaudidas. Logo após a composição da mesa, houve a execução dos hinos nacional e do município de Chapadinha. A prefeita declarou abertos os VI JECs e logo em seguida, o estudante Eduardo Farias de Sousa, da escola municipal UI Sebastião Rodrigues Lobo, acendeu a tocha olímpica e deu algumas voltas no clube carregando a chama que simboliza o espírito esportivo.


Luis Henrique, aluno da Escola "O Pequeno Príncipe", eleito no ano passado o melhor atleta de futsal na categoria sub 12, fez o juramento. Depois, houve os discursos dos secretários municipais e da prefeita Danúbia.

A primeira escola campeã
Durante a cerimônia, houve um momento de muita agitação: a escolha da escola com a maior e mais animada torcida. A campeã, com um barulho ensurdecedor, foi a Unidade Integrada João Gomes, do Bairro Areal, que recebeu um belo troféu. A conquista foi muito comemorada por estudantes e professores da escola, que deram uma volta olímpica dentro do clube e tiraram uma foto com a prefeita. A escola UI Isaías Fortes (Bairro Tigela) ficou em segundo lugar.


Kits esportivos
Depois da solenidade, a secretaria municipal de Educação, Profª Enir Lima, numa  parceria entre a SEMED com a Secretaria de Educação do Estado-SEDUC, entregou kits esportivos para as escolas da rede municipal de ensino. Cada kit era composto de 16 bolas de vôlei, basquete, futebol de campo e handebol.

Congresso técnico e início das competições
De acordo com o secretário de esportes, Edmílson Santos, o congresso técnico, em que serão entregues regulamentos e tabelas dos jogos, será realizado no dia 17 de maio, na secretaria municipal de educação. O início dos jogos está previsto para o dia 19.

Arquivo do blog