WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de março de 2011

Visita ao Vice-Governador Abre Canais de Diálogo da SEMAS com o Governo do Estado

Vice-governador Washington Luiz ladeado pelos chapadinhenses Braga (E) e Zezinho
Os secretários municipais de Assistência Social, Eduardo Braga, e de Trabalho, Zezinho Lima, estiveram em São Luís nos últimos dias e realizaram uma série de reuniões com autoridades do governo do estado.

O périplo começou pelo gabinete do vice-governador, Washington Luiz, para uma visita de cortesia que acabou desembocando numa longa conversa sobre a política chapadinhense, que o vice-governador faz questão de acompanhar e aconselhar os petistas da cidade. "Vocês entraram no governo municipal já na metade do mandato da prefeita Danúbia e terão pouco tempo para mostrar serviço. Podem contar comigo para ajudar naquilo que for possível", garantiu. Washington Luiz confirmou ainda presença no aniversário da cidade, no próximo dia 29 de março, quando deverá receber o título de cidadão chapadinhense.

Secretário estadual do Trabalho, Zé Antônio Heluy (centro)
Outro visitado foi o secretário estadual de Trabalho e Renda, Zé Antônio Heluy. Durante a conversa, os secretários municipais convidaram Zé Antônio para também prestigiar o aniversário de Chapadinha, dia no qual será inaugurada oficialmente agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego). "O pleno funcionamento desta agência é uma das prioridades da nossa secretaria", disse confirmando presença. Ainda foi tratado de novas vagas do programa "Meu Primeiro Emprego" para Chapadinha e formas de trazer o programa "Próximo Passo" em parceira com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, outra também visitada durante a viagem.

Mariana Nascimento, Economia
Solidária e Combate ao Trabalho Escravo
Outra reunião foi realizada com a responsável pela Economia Solidária e Combate ao Trabalho Escravo no governo estadual, Mariana Nascimento. Uma das suas metas centrais é a criação de um Centro de Referência da Economia Solidária, onde seria garantida a compra e venda de produtos da economia solidária durante todo o ano. A medida, segundo Mariana Nascimento, beneficiaria Chapadinha. "Conheço bem o município de Chapadinha e sei que há vários pequenos produtores da economia solidária que encontraram neste Centro de Referência um meio de fortalecer sua produção e suas vendas", garantiu. 

Os secretários encontraram ainda os secretários adjuntos de Educação Virna Teixeira e Fernando Silva.

Viagem marcada
Eduardo Braga e Washington Luiz, parceira
pelos "Objetivos do Milênio"
O secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Braga, recebeu das mãos do vice-governador o material sobre "8 jeitos de mudar o mundo" dos Objetivos do Milênio (ODM) e, seguindo sua orientação, decidiu abraçar a causa. Eduardo foi convidado a participar de uma reunião com prefeitos e secretários envolvidos com o ODM no estado na próxima quinta-feira (24), em São Luís, e seguir com a comitiva do vice-governador na sexta-feira (25) até Zé Doca para trocar experiências com outros municípios. 

Mais informações sobre "Os Objetivos do Milênio" aqui.
Extraído do Blogue do Braga

Arquivo do blog