WebNet

WebNet

segunda-feira, 21 de março de 2011

Alto número de acidentes de trânsito deixa Chapadinha assustada

 
Nenhum acidente grave que já ocorreu em Chapadinha tem servido como exemplo para a maioria dos motoristas e dos motociclistas da cidade. A cada semana Chapadinha se depara com um grande número de acidentes de trânsito. A maioria provocada por imprudência dos condutores.

Neste domingo (20), por volta das 7h30 da manhã, o lavrador  Francisco das Chagas Rodrigues de Oliveira, que andava de moto, foi atropelado por um automóvel, na Rua Gustavo Barbosa.  O lavrador teve a perna esquerda esmagada e perdeu muito sangue. Ele foi levado ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar-HAPA, e recebeu sangue do Hemomar. Os médicos e enfermeiros que o atenderam disseram que o caso dele era grave e talvez fosse necessário encaminhá-lo a São Luís.

Segundo testemunhas e a própria vítima, o veículo era conduzido por um jovem que teria se negado a prestar socorro, alegando que o carro ficaria sujo. Ainda segundo a vítima, o jovem disse ainda, que andava apressado por que seu avô tinha falecido. De tanto perder sangue, Francisco chegou a desmaiar.

Acidente grave na sexta-feira
Ma última sexta-feira, dia 18, na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, por volta das 23h30, aconteceu outro grave acidente, envolvendo um automóvel e uma moto. E quem levou a pior, como sempre, foi o motociclista. A vítima foi Antonio José, 24 anos, de Codó (MA), que trafegava na avenida, no sentido Rodoviária-Caema, com uma mulher na garupa, quando foi atingido em cheio por um automóvel que vinha no sentido contrário.

O acidente ocorreu em frente o comércio e residência do Sr. Cobra. Testemunhas disseram que os veículos trafegavam normalmente, quando o automóvel dobrou em direção à casa do Cobra, momento em que atingiu o motociclista.

 
Antonio José e a sua carona foram arremessados para fora da pista, num barranco cheio de lama. Ele sofreu fraturas expostas na perna e no tornozelo. Não houve nada grave com a mulher. O condutor do veículo evadiu-se do local. Vizinhos socorreram a vítima, que foi levada ao HAPA por guardas municipais. Após ser atendido, Antonio José foi encaminhado imediatamente a São Luís, devido à gravidade dos ferimentos na perna, que ficou praticamente esmagada.

Na quarta-feira (16) houve mais dois graves acidentes
Areal 
No dia 16, quarta-feira última, mais duas vítimas de acidente de trânsito foram encaminhadas em estado grave  para a capital maranhense. Não temos os nomes da vítimas.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 22h30, na Avenida José Sarney, no Bairro Areal. Segundo informações, alguns jovens que promoviam um “pega” em motocicletas, atropelaram um homem que retornava do trabalho para sua casa. A vítima foi levada ao HAPA, com várias fraturas.

Centro 
O outro caso da quarta-feira (16), foi de uma jovem que perdeu o controle da moto em que andava, uma Bros em alta velocidade. O acidente ocorreu por volta das 23h30, quando a estudante passou em uma vala no cruzamento da Avenida José Caetano com a Rua Benjamin Ferreira. Testemunhas disseram que a moto subiu e a garota perdeu o controle, sendo arrastada por mais de 30 metros, vindo a parar somente quando esbarrou num obstáculo, próximo à Marcos Farma.

A garota chegou ao HAPA com graves ferimentos em várias partes do corpo e na cabeça. Teve fratura em uma perna e traumatismo e afundamento de crânio, segundo informações obtidas no HAPA. Tentamos conseguir mais informações sobre a vítima, mas não conseguimos. Informações recentes, e não-oficiais, dão conta de que ela estaria internada em um hospital de São Luís, em coma.

Arquivo do blog