WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vereador de Santa Quitéria é preso no Pará

Valdimar Carvalho dos Santos integra quadrilha de assaltantes 
Polícia diz que bando iria roubar agência bancária no sudeste do Pará
O delegado José Ricardo de Oliveira, superintendente regional da Polícia Civil na zona Guajarina, concluiu, na madrugada da última quinta-feira (11), em Dom Eliseu, nordeste do Pará, o flagrante contra quatro homens presos nessa cidade, na tarde da última quarta-feira (10), por volta de 17h, após serem interceptados por policiais rodoviários federais, na rodovia BR-010 (Belém/Brasília). Os presos são acusados de integrar um bando que pretendia assaltar um banco em Jacundá, região sudeste do Estado.

Eles foram identificados como Francisco Lima Sales, 40 anos; Fábio Ribeiro dos Santos, 24; Valdimar dos Santos Carvalho, 29; e Renan Araújo do Nascimento, 22. Todos são maranhenses. Estavam em dois carros diferentes - um Honda Civic e um Ford Fiesta preto.

Vereador
Valdimar Carvalho é vereador no município de Santa Quitéria, no Maranhão (distante 101 km de Chapadinha). Outro acusado - Renan Nascimento - estava preso no complexo penitenciário de Pedrinhas (MA), de onde foi liberado, na terça-feira passada (dia 9), mediante alvará expedido pela Justiça. Durante revista nos veículos, duas escopetas de calibre 12 com 58 munições de mesmo calibre foram encontradas pelos agentes federais. Uma das armas apresentava silenciador. Eles também apreenderam oito telefones celulares com os presos. Os detidos foram levados à Delegacia de Dom Eliseu, onde o delegado presidiu o procedimento de flagrante.

Conforme o delegado José Oliveira, outro integrante da quadrilha havia sido preso em Dom Eliseu na semana passada. Antônio Gomes, de apelido "Tonho", foi preso em flagrante, por receptação de roubo, com uma caminhonete Hilux preta, com placa de Paragominas. O veículo foi roubado no município de Breu Branco, sudeste do Pará. O carro seria usado pelo bando no assalto em Jacundá. Já os quatro presos foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. De acordo com o delegado José Oliveira, a Polícia Civil já investigava a movimentação do bando de assaltantes na região. 
Os presos são investigados ainda por envolvimento em roubos a caminhões de transporte de cargas.
Imagem meramente ilustrativa

Arquivo do blog