WebNet

WebNet

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Proerd Forma Alunos em Belágua

Por: Claudecir Satil - Blog Sala Vip
Nesta quarta-feira, dia 10 de novembro, a cidade de Belágua (distante 76 km de Chapadinha) comemora 14 anos de emancipação política, e como parte da programação festiva alusiva a data foi realizado a formatura de mais de 150 alunos do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). Essa é a segunda vez que o PROERD forma alunos naquele município. No ano passado, foram 220 alunos.
 
Segundo o prefeito municipal de Belágua, Adalberto Nascimento, os  benefícios conseguidos pelo Proerd naquela cidade já está funcioando no cotidiano de muita familias, já que através das orientações que os filhos transmitem  alguns pais e mães largaram vícios, tais como o uso de cigarro e de bebidas alcoólicas por conta de pedidos feito pelos seus filhos. O prefeito Adalberto, antecipou ainda, que pretende expandir o Programa a todos os 5º anos de Belágua, tanto na zona urbana como na rural.

Toda a coordenação do Proerd Maranhense se fez presente ao evento, e essa foi a primeira formatura de alunos do Proerd neste semestre na área da 4ª Companhia PM Independente, que ainda tem turmas a serem formadas nas cidades de Água Doce, Araioses, Magalhães de Almeida, Milagres, Santa Quitéria, Brejo e Chapadinha. É a Polícia Militar do Maranhão buscando de maneira diferente o combate ao uso de substâncias entorpecentes. Viva o Proerd!...

Arquivo do blog