WebNet

WebNet

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Chapadinha Sediará Oficina dos Projetos PROINF

Juvenal Neres - Articulador
No próximo dia 18 de novembro, será realizada a Oficina de Homologação dos Planos de Providências dos Projetos PROINF do Território Rural do Baixo Parnaíba, no município de Chapadinha.

O Plano tem por objetivo a implementação de medidas adequadas para colocar em pleno funcionamento os projetos PROINF de investimentos já concluídos. Este Plano desencadeará a construção de acordos e implementação de medidas corretivas pelas prefeituras e/ou órgãos estaduais responsáveis diretos pela execução dos projetos, com a participação dos Conselhos Estaduais e Colegiados Territoriais.  

Nesta Oficina ocorrerá o aprofundamento das discussões sobre os reais problemas que dificultam o funcionamento dos projetos, deverão ser propostas medidas corretivas a serem pactuadas/implementadas.

Vale ressaltar, que o representante CODETER local Juvenal Neres (CODETER/Baixo Parnaíba; ASA-MA/COSEA-MA) e o assessor técnico, Welquer Lima, estão articulando este processo

PROGRAMAÇÃO  
Local: Biblioteca Pública Municipal de Chapadinha-MA
Endereço: Rua Gustavo Barbosa S/N - Centro.

MANHà
8h às 12h
- Apresentação dos/as participantes e apresentação e discussão da programação;
- Socialização da estratégia Plano de Providência;
- Contextualizar o atual estágio Projetos de Investimento (PROINFs) no território Baixo Parnaíba;
- Trabalho em Grupo: Identificar as providências/medidas imediatas e de médio prazo necessárias para o funcionamento do projeto sob a gestão dos atores locais, relacionando-as com as ações em curso no território e atribuindo responsabilidades e prazos.


TARDE
14h às 18h
- Apresentação dos trabalhos de grupos;
- Plano de providências para os Projetos do PROINF executados entre 2003 e 2009.

Oferecimento
(98) 3471-2129

Arquivo do blog