WebNet

WebNet

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Notícias da Paróquia

- Celebrando 25 Anos do Dia Nacional da Juventude, a PASTORAL DA JUVENTUDE vai promover a Semana Nacional da Juventude, de 7 a 14 deste mês de novembro. O tema é: "Celebrando a memória e transformando a História" e o lema: "Juventude: muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência". Nossos jovens (chapadinhenses) já realizaram uma passeata no último domingo (7), irão visitar alguns colégios, e terão diversas atividades na Praça da (igreja) Matriz, inclusive Show de Calouros.

- A comunidade de São Camilo, no bairro Areal, vai celebrar, pela primeira vez, a Festa de Cristo Redentor, a quem foi dedicada a igreja local. A novena não se fará na Igreja. Será iniciada em locais escolhidos no bairro e só irá para a igreja nos últimos três dias. A novena ocorrerá de 11 a 21 de novembro.

- Já temos alguns exemplares do folheto da Novena do Natal. São poucos exemplares para que não sobre. Quem estiver interessado deve procurá-los o mais depressa possível.

- Prestou conta dos festejos da sua Padroeira, a comunidade de Santa Margarida, do bairro Novo Castelo. Já foram adquiridos ventiladores e uma caixa de som.

- Logo que se possa vai ser feito um muro para separar a capela de São Francisco, no bairro da Cruz, da rua, para dar mais privacidade ao espaço litúrgico e evitar certos abusos que degradam o local.

- Semana passada foram visitadas as comunidades: Centro dos Lopes, Boa Esperança dos Leites, Curralinho, Califórnia, Canto dos Bois e Vila Nova.

- Também na semana passada, foram adquiridos mais alguns milhares de tijolos para a futura Igreja (do bairro) da Corrente, mas o início desta obra está sem data marcada, devido ao aumento do custo da construção na comunidade do bairro Terras Duras. O tijolo foi adquirido com o dinheiro pago pela Secretaria Municipal de Educação pelo uso do Centro CBNET, durante uma semana para um curso de professores.

- No Dia de Finados, embora se tenha registrado mais participação que no ano passado em todas as capelas, ainda não foi o desejado. As velas continuam a ter a primazia. 
_________________________________
In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha-MA - Nº 31 - 07/Nov./2010 - Diretor: Pe. Manuel Neves

Arquivo do blog