WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caravana do ANDES-SN Realiza Atividades em São Luís e Chapadinha

A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA) organiza, nesta semana, atividades do movimento docente que integram a Caravana ANDES - Sindicato Nacional, nos Campi de São Luís e Chapadinha, com a presença do professor doutor Luís Mauro Sampaio Magalhães, 2º vice-presidente do ANDES-SN e professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Nesta segunda-feira, dia 8 de novembro, em São Luís, além de visitas aos centros, os professores participaram de debate sobre o Projeto de Lei do governo federal que altera a carreira docente do magistério superior e suas consequências para a categoria. 

Em Chapadinha, o evento acontece nesta terça-feira, dia 9 de novembro, às 10h30min, no auditório do CCAA, campus de Chapadinha (foto), onde a discussão será sobre o Trabalho Docente e a Expansão na Universidade.

A Caravana do ANDES-SN já visitou campi em vários estados e tem realizado discussões com os docentes sobre as principais questões que afetam a sua vida e a sua carreira enquanto docente, abordando temas como: precarização do trabalho docente, adoecimento, campanha salarial, impacto da expansão nas universidades.

De acordo com a diretoria da APRUMA essa iniciativa visa a mobilização dos professores, entre outras coisas, no combate ao aumento da jornada de trabalho, contra o congelamento de salários, em defesa da aposentadoria integral e de uma universidade pública baseada no Ensino, Pesquisa e Extensão.
Acusamos o Recebimento (via e-mail) do Convite Abaixo:
A Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (APRUMA) e o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES-SN) realizarão no próximo dia 09 de novembro, às 10h30min, no auditório do CCAA, campus de Chapadinha, debate sobre a Expansão da Universidade e o Trabalho Docente, com a participação do professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e diretor do ANDES, Luis Mauro Magalhães.

Nesse sentido, gostaríamos de contar com a sua presença, na referida atividade, que certamente nos ajudará a compreender os impactos da atual expansão engendrada pelo Ministério da Educação, através do REUNI, de modo a instrumentalizar ainda mais a nossa luta em favor de oportunidades educacionais pautadas na universalidade, gratuidade e qualidade socialmente referenciada.

Saudações Universitárias e Sindicais,   
Diretoria Executiva da APRUMA
Gestão 2010 – 2012

cid:014301c8ff1c$b83976c0$b91312ac@APRUMA01
Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão - Seção Sindical do ANDES - SN
Av.  dos  Portugueses, s/n  -  Área de Vivência, Campus  Universitário Bacanga -  CEP  65 085 - 580
São Luís - MA -  Caixa Postal 879 -  Fones: (098) 3301-8167 -  Fone/fax: (098) 3228 -1695
  E-mail - apruma@gmail.com                       E-mail apruma.jornalismo@andes.org.br;

Oferecimento
(98) 3471-2258

Arquivo do blog