Na manhã da última segunda feira (22), a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos, de Vargem Grande (distante 73 km de Chapadinha), se reuniu junto a representantes da Secretaria  de Agricultura do município, e da Secretaria de Movimento Agrário do Estado, para discutiram sobre mais um grande projeto que será  desenvolvido naquela cidade: a primeira indústria de laticínio de leite de cabra de Vargem Grande, que além de  oferecer valorização aos criadores da região, irá garantir mais renda e  crescimento financeiro ao município.
O projeto já está aprovado, agora a Secretaria Municipal de Agricultura espera  da Associação um compromisso para que o mesmo possa ser colocado na  prática em poucos dias. Para quem é criador, a iniciativa é de grande  valia, e compromisso é o que não vai faltar da Associação que visa desde  já um avanço da caprinocultura no municipio.
A indústria deverá ser construída por trás da Secretaria Municipal de Agricultura e o prazo para a construção é até janeiro de 2011.
Otimista com os avanços que o município vem mostrando nos últimos  tempos na área da agricultura, o vice-presidente da Associação dos  caprinocultores, Sérgio Medeiros, garantiu que este projeto irá  somar com desenvolvimento.

 
