WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Roseana anuncia volta das gerências regionais

A governadora Roseana Sarney confirmou na tarde desta quinta-feira (25), em uma longa conversa com alguns jornalistas no Palácio dos Leões, a volta das gerências regionais e da Comissão Permanente de Licitação (CPL). As gerências serão coordenadas pelo chefe da Casa Civil, que deve ser mesmo o prefeito Luis Fernando Silva (Ribamar).

Roseana confirmou, também, a fusão das secretarias de Planejamento e Administração, mas disse ainda estar estudando a união das pastas de Cidades e Infraestrutura. Apesar da volta das gerências, ela descartou a criação da Gerência Metropolitana. Roseana disse que criará uma estrutura (não sabe se secretaria ou agência) para cuidar da questão dos presos.

Na convesa, a governadora deu a entender que estão praticamente certos as permanências dos secretários Sérgio Macedo (Comunicação), Fábio Gondim (Planejamento), José Márcio Leite (Saúde), Cláudio Trinchão (Fazenda), José Márcio Leite (Saúde), Aluísio Mendes (Segurança), Sílvia Frazão (Controladoria), Maurício Macedo (Indústria e Comércio) e Hildo Rocha, não necessariamente na Secretaria de Articulação Política. Max Barros volta mesmo para Infraestrutura e Francisco Batista para a CPL.

Ela disse que o nome do futuro secretário de Educação só deve ser definido após o Carnaval. Até lá Olga Simão fica no comando da secretaria. Roseana afirmou que nenhuma pasta está carimbada como pertencente a este ao aquele partido. Seria o caso do PT na Educação e PV no Meio Ambiente.

A posse da governadora vai acontecer na virada de 2010 para 2011 porque ela tem de participar da posse da presidente eleita Dilma Roussef, em Brasília, marcada para às 14h30. Roseana disse que sua intenção é não fazer discurso em sua posse.
 
Matéria resumida. Leia-a na íntegra no Blog do Décio Sá
Foto: Jéssika Aragão/Secom

Arquivo do blog