WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Recanto dos Pássaros recebe nova iluminação pública

A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, acompanhada do ex-prefeito Magno Bacelar, do vereador Samuel Nistron, da diretora do setor de iluminação pública, Cléa Mendes e do chefe das equipes técnicas do setor, José Rodrigues, reuniu-se na noite da última quinta-feira (25), com moradores do Bairro Recanto dos Pássaros, para anunciar o início da instalação da iluminação pública em todo o bairro.

De acordo com o levantamento feito pela prefeitura, existem 98 postes necessitando de equipamentos, como luminárias, reatores e lâmpadas.

Os moradores aproveitaram a presença das autoridades para fazer outras reivindicações, como abastecimento de água e calçamento, além de um posto de saúde. Um morador disse que existem cerca de 700 famílias morando no Recanto dos Pássaros.

A prefeita disse que, por enquanto, só pode garantir, a curto prazo, a iluminação, mas que enviará equipes ao bairro para realizarem um levantamento mais detalhado de todas as necessidades da comunidade para, futuramente, dentro das condições da prefeitura, atendê-los.

No ano passado, a prefeitura mandou máquinas para limpar todas as ruas do bairro, mas os moradores disseram que o mato já está tomando conta novamente. A prefeita respondeu que irá empiçarrar as principais vias do bairro, a fim de prepará-las para enfrentar o inverno que se aproxima.

Na manhã desta sexta-feira (26), os técnicos do setor de iluminação trabalharam na avenida principal do bairro, colocando os equipamentos nos postes. De acordo com José Rodrigues, o serviço deverá ficar pronto até, no máximo, na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro.

Existem duas equipes trabalhando no setor. Enquanto uma ficar nos bairros onde será feita a recuperação total da iluminação, a outra atenderá o chamado dos moradores de outros bairros onde há necessidade urgente.

Além dos chamados, a segunda equipe trabalhará no cadastro de todos os postes existentes na cidade. Cada poste terá um número, com identificação da rua onde fica localizado e ainda a potencia da lâmpada e do reator. Estas informações ficarão em um computador para o controle da equipe, para que o atendimento seja agilizado.
Imagem meramente ilustrativa
Ascom/PMC

Arquivo do blog