WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Inscrições para cursos de formação de professores encerram dia 30

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para a oferta de cursos de formação inicial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do Ministério da Educação. Os docentes interessados podem se inscrever pela Plataforma Freire (www.freire.mec.gov.br) até o dia 30 novembro.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, de acordo com o cronograma para o primeiro semestre de 2011, oferecerá cursos de primeira e segunda licenciaturas e Formação Pedagógica aos professores em exercício das redes públicas estaduais e municipais de educação básica.

Os participantes serão capacitados nas modalidades presencial (sob a coordenação da diretoria de Educação Básica Presencial (DEB/CAPES)), e a distância, no Sistema Universidade Aberta do Brasil (coordenados pela diretoria de Educação a Distância (DED/CAPES)).

No Maranhão, o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) é operacionalizado pela Seduc, por intermédio, da Coordenação Estadual e pelo Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente, formado por entidades e instituições que atuam no campo educacional no estado.

Outras informações podem ser obtidas no endereço www.capes.gov.br.

Arquivo do blog