WebNet

WebNet

segunda-feira, 31 de maio de 2010

URE/Chapadinha Presente em Capacitação de Supervisores do Escola Ativa

Supervisores de 160 municípios e das 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão participam, a partir desta segunda-feira (31), no Hotel Praia Mar, de uma formação continuada na estratégia metodológica do programa Escola Ativa. O evento é uma promoção da Secretaria de Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Educação do Campo, em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Ifma).

A professora Euzenir Guerra, participa do encontro representando a Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha).

A formação, que contará com a participação de representantes de instituições governamentais e não governamentais, é uma ação do
Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e do Plano de Ações Articuladas dos Municípios, ambos do Governo Federal, com recursos descentralizados pelo Ifma.

Segundo a coordenação estadual do programa, a formação tem como objetivo fixar caminhos para uma ação conjunta de implementação do novo desenho do
Programa Escola Ativa nos âmbitos estadual e municipal, bem como preparar os profissionais para trabalharem a estratégia metodológica do programa em escolas rurais multisseriadas, visando a elevação dos indicadores de forma qualitativa.

O
Escola Ativa oportuniza escolas multisseriadas rurais um ensino de qualidade voltado às especificidades campesinas tendo, como base as Diretrizes Operacionais para Educação Básica do Campo.
Com informações da Ascom/Seduc

Arquivo do blog