WebNet

WebNet

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Entrelinhas

Nesta foto: Juiz Mário Henrique Reis e o Comandante da 4ª CI/PM Major Edvaldo Mesquita durante solenidade de entrega do Prêmio Aluno Nota 10 (2009).

- *Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha, participaram de uma palestra proferida pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, Mário Henrique Reis. Temas como tortura, lesão corporal e reitegração de posse, foram discutidos durante o encontro. Para o juiz, "o objetivo da palestra foi de atualizar a corporação sobre as pautas abordadas". Outro assunto debatido foi o planejamento familiar, mediado pelo pastor da Primeira Igreja Batista de Chapadinha, Pedro Villela. "Com a família planejada e equilibrada, o policial vai ter tranquilidade para trabalhar", ressaltou o pastor. A palestra foi uma iniciativa do Comandante da 4ª CI/PM, Major Edvaldo Mesquita.


- *Marcada para acontecer nesta segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde adiou a solenidade de posse dos novos conselheiros municipais, que deverá ser realizada na próxima quarta-feira, dia 2. Segundo a secretária, Dra. Maria José Coutinho, o adiamento se deu em razão da ausência da prefeita Danúbia Carneiro na cidade, pois a mesma se encontra na capital piauiense Teresina, participando de um encontro de gestores municipais.

- Segundo relatório de ocorrências do último final de semana, a polícia militar registrou um incidente envolvendo disparos de arma de fogo, por volta das 22h30 da última sexta-feira (28), no bairro Terras Duras. Claudimara Nunes Carvalho, de 21 anos, foi alvejada de raspão na altura do ombro. A estudante foi encaminhada ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e em seguida liberada. No momento dos disparos ela estava acompanhada de um menor e não conseguiu identificar o autor.


- Também na sexta-feira (28), o menor José Alison Carvalho ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma motocicleta conduzida por Edelson Souza, na avenida Ataliba Vieira de Almeida. Segundo testemunhas, o motociclista prestou socorro à vítima que sofreu várias lesões e um corte na cabeça. O menor foi encaminhado ao HAPA e em seguida transferido para um hospital em São Luís, onde continua internado em observação.

Com informações do telejornal JCTV (Mirante/local)
*Reportagens: Luís Carlos Júnior

Arquivo do blog