WebNet

WebNet

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Palestra Sobre Inclusão Escolar/Social

por Antenor Ferreira - Blog Interligados
A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã do último sábado (22), no Aldeota Clube, uma palestra com o tema "Portadores de deficiência: Desafios a Enfrentar", com docentes da rede pública municipal de ensino.

A palestra que serviu como apresentação do projeto instituído através da empresa APYNTEC, que visa a capacitação dos docentes para trabalhar em sala de aula com pessoas e crianças portadoras de necessidades especiais, foi ministrada pelo especialista em educação especial, Antonio Gomes Filho.

Um dos temas discutidos, que é hoje uma das deficiências mais comuns em sala de aula, porém muitas vezes despercebida, foi a Dislexia. O mal presente na maioria das escolas, é manifestado de várias formas, sendo mais comum na dificuldade de leitura em público, como também visualização de conteúdos a distância. Para o especialista, Antonio Gomes, quando não percebido esse distúrbio, pode acarretar constrangimento do aluno, entre outras dificuldades.

O próximo passo será a inclusão de docentes ao curso que terá a duração de um ano. A Secretaria Municipal de Educação arcará com a estrutura e cada docente terá apenas que dispor de uma contribuição mensal no valor de R$ 50,00.

Para o secretário municipal de Educação, João Damiane (foto ao lado), essa iniciativa é mais um avanço na educação do município e irá possibilitar que dezenas de crianças possam, enfim, ter direito a uma educação de qualidade, livre de preconceitos.

Arquivo do blog