WebNet

WebNet

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Energia Mais Barata A Partir De Hoje No MA

A decisão da Aneel foi tomada esta semana, após aprovação da segunda revisão tarifária da Cemar.
Há uma boa notícia para o consumidor residencial de energia elétrica no Maranhão. A partir de hoje, sexta-feira (28), eles pagarão 1,77% menos no valor mensal das faturas. A informação foi prestada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determinou à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) aplicar a redução a partir de hoje.

Para as indústrias, a redução será de 1,1%. Os consumidores deverão receber as faturas com a tarifa menor a partir do próximo mês, conforme o dia de vencimento de cada unidade.

A decisão da Aneel foi tomada esta semana, após aprovação da segunda revisão tarifária da Cemar. A Assessoria de Imprensa da companhia informou que a empresa se pronunciará sobre o assunto somente hoje, após a oficialização dos novos índices.

A medida vale para os 217 municípios maranhenses, onde o número total de unidades consumidoras chegar a 1,52 milhões. De acordo com a divisão por classes, a redução alcança os seguintes índices: baixa tensão (-1,77%) e alta-tensão (- 1,1).

Segundo a Aneel, a revisão tarifária baseou-se na avaliação do equilíbrio econômico-financeiro da Cemar, sendo constatado que o lucro estaria superior às despesas, o que resultou no repasse da diferença ao consumidor.
Imirante.com

Arquivo do blog