WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Encerramento do Ciclo I de Atividades do Projovem


Drª Adriana Cunha proferindo palestra aos presentes
O evento ocorreu no último sábado, dia 22, às 14 horas na Asserca (Associação dos Servidores da Caema). Marcou o Encerramento do Ciclo I de Atividades do Programa Projovem - as apresentações de trabalhos realizados pelos jovens nas áreas de saúde, meio ambiente e direitos humanos e socioassistenciais.

As pesquisas foram originadas de palestras ministradas pelos profissionais: Professor Telmo José (UFMA), Dr. Fábio Miranda (Promotor de Justiça) e Dr. Fernando Ramos (médico, ex-reitor da Ufma) sobre os temas acima referidos.

As apresentações foram realizadas com peças, jograis, poesias, paródias e confecções de cartazes. Todos realizados pelos jovens com a supervisão dos orientadores sociais.

O Projovem Adolescente é um programa do governo federal, conduzido no município de Chapadinha pela Secretaria Municipal de Assistencia Social. Atende jovens de 15 a 17 anos, com trabalhos socio-educativos. Funciona em três pólos, distribuídos nos bairros Caterpillar, Areal e Campo Velho e possui atualmente cerca de 600 jovens inscritos - todos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Arquivo do blog