WebNet

WebNet

domingo, 23 de agosto de 2009

Chapadinhense é Preso no Pará Acusado de Crime de Pedofília

Pai foi preso por estuprar suas quatro filhas

Policiais civis da delegacia do município paraense de Dom Eliseu (foto), distante 450 km de Belém, cumpriram na manhã do último dia 16, o mandado de prisão temporária de R. N. S. R., o ‘A’. Ele, que nasceu em Chapadinha (MA), é acusado por vizinhos e pela própria família de ter abusado sexualmente das quatro filhas, de 14, 13, 10 e oito anos de idade, ao longo dos últimos dois anos. Na família, além das quatro filhas e da esposa, ainda é composta por um menino de 12 anos, que vivem há três anos em Dom Eliseu.

A denúncia havia sido encaminhada ao Conselho Tutelar do município no mês de maio, mas somente ao início deste mês a esposa do acusado, que terá a identidade preservada, teve as suspeitas confirmadas por meio de exames de conjunção carnal que constataram o abuso nas meninas.

A prisão de ‘A’ foi feita na casa em que ele residia, no bairro Bom Jardim, com o apoio de conselheiros tutelares e membros do Conselho Interativo de Segurança e Justiça (Cisju) do município.

‘A’ foi posto, então, no xadrez da Delegacia de Dom Eliseu, onde permanecerá enquanto responde a processo na Justiça por estupro, com agravante por se tratar de crime hediondo, conforme previsto pelo Artigo 213 do Código Penal Brasileiro. Em caso de condenação, sua pena poderá passar de dez anos de prisão.

Arquivo do blog