Uma das funções do gabinete da prefeitura é ser um elo entre o chefe do Executivo, a comunidade e os demais segmentos da sociedade. O atendimento ao público é um importante canal de comunicação criado para que o chefe do Executivo possa ouvir a população. O objetivo é manter um contato direto com os moradores para saber quais são os anseios e ao mesmo tempo fazer com que tenham uma participação mais efetiva com o governo.
E tem sido assim a realidade do gabinete da prefeitura de Chapadinha que realiza atendimentos a população.
Dona Ester Aguiar Nascimento mora no bairro Reconto dos pássaros, em Chapadinha e procurou atendimento na manhã desta quinta-feira ( 14 ), para tratar de um problema de saúde do filho de 9 anos. Ela conta que foi recebida no gabinete e já saiu orientada quanto aos procedimentos para dá continuidade ao tratamento de saúde do pequeno Paulo Henrique.
“Ele foi atingido por uma pedra no olho no final do ano passado e precisa de tratamento para não perder a visão. Fui atendida pela prefeita que conversou comigo e explicou quais as providências que devo tomar para viajar para São Luís”, disse a dona de casa.
Outra moradora que também foi atendida foi a dona Raimunda Nonata Correia de Sousa, ela também precisou de orientações quanto aos procedimentos de uma viagem a tratamento em São Luís para realizações de exames médicos. Satisfeita, após o atendimento no gabinete, ela agora vai providenciar a viagem para a capital.
“Foi muito bom o atendimento. Gostei de conversar com a prefeita e agora estou certa de que poderei continuar meu tratamento sem problema algum”, disse a dona de casa.
Conversar com a população e buscar soluções para questões da comunidade tem sido uma prática constante no governo municipal.
“As atribuições são muitas, mas nosso povo precisa ser ouvido! E juntos precisamos buscar soluções para os problemas”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.