WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de março de 2013

Confirmada Morte de Jovem Chapadinhense em Acidente Aéreo no PA

Jhonatan Aguiar, de 22 anos, é uma das dez vítimas
do acidente aéreo acorrido na noite de ontem,
em Monte Dourado, distrito de Almerim/PA.


Por William Fernandes
Quarta, 13 de março de 2013

Jhonatan Aguiar saiu de Chapadinha no último domingo (10), para trabalhar como operador de grua em uma empresa de engenharia na construção de uma usina hidrelétrica. A aeronave levava funcionários para a Usina Hidrelétrica Santo Antônio do Jari, no estado do Amapá, e caiu a 20 km do aeroporto de Monte Dourado.
 
Jhonatan era filho de Raimundo Nonato, o “Nonatinho Taxista”, residente à Avenida José Sarney, em frente ao Posto de Saúde do Areal.

Jhonatan ligou para o pai no início da tarde desta terça-feira (12), por volta das 14h, e disse que a empresa que o contratou havia fretado um avião para levar os operários para o local da obra, no Jari/PA. No momento da ligação, ele estava em Belém, aguardando o momento do embarque e disse que assim que chegasse ao seu destino, ligaria novamente. Foi a última vez que manteve contato com a família, informou Nonatinho.

A família recebeu a confirmação da morte de Jhonatan através da própria empresa que o contratou. A empresa informou que os corpos das vítimas já foram localizados e estão sendo resgatados no meio da floresta e que, provavelmente amanhã, serão trasladados para suas cidades de origem.
 
 

Avião bimotor caiu em Almeirim, no noroeste do Pará
Avião bimotor caiu em Almeirim, no noroeste do Pará
 
Seu Nonato informou que, caso o corpo chegue nesta quinta-feira (14), o sepultamento será na sexta (15), no Cemitério do Bairro Areal.

Saiba mais sobre o acidente:

 

Avião cai e deixa 10 mortos em Monte Dourado, no Pará

O bimotor que saiu de Belém transportava 10 pessoas, nove eram trabalhadores da hidrelétrica de Santo Antonio.

Um avião bimotor, modelo carajá PT-VAQ que caiu na noite de terça-feira (12), foi encontrado destruído na cabeceira da pista do aeroporto de Monte Dourado, distrito do município de Almeirim, oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (13).

O bimotor que saiu de Belém transportava 10 pessoas, nove eram trabalhadores da Companhia de engenharia responsável pela construção da hidrelétrica de Santo Antonio e seguiriam para Laranjal do Jari, município localizado no sul do estado do Amapá.

Não houve sobreviventes. Os corpos do piloto e dos nove trabalhadores foram totalmente carbonizados.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) de Belém segue para o local para realizar o levantamento das informações. A causa do acidente ainda não foi informada.

Redação Notapajos
 

Arquivo do blog