WebNet

WebNet

sábado, 16 de março de 2013

Chapadinha Adere à Semana Nacional de Saúde na Escola

 
 
O município de Chapadinha aderiu a semana Nacional de Saúde na Escola, que aconteceu dos dias 11 a 15 de março, que esse ano trazia o tema prevenção da obesidade e saúde ocular.

A Semana de Mobilização Saúde na Escola, aconteceu em treze escolas da rede municipal de ensino, através de treze equipes da saúde da família. Os alunos participaram de palestras voltadas tanto para o tema do programa – prevenção da obesidade e saúde ocular-, como também, considerando a grande mobilização nacional em relação á prevenção ao uso de álcool, crack, tabaco e outras drogas.
 
As atividades foram voltadas aos educandos dos últimos anos do ensino fundamental e para todo ensino médio.

O tema obesidade adotado pela Semana, em 2013, é uma continuação dos bons resultados alcançados no ano anterior. Dos 1.938 municípios que aderiram à Semana em 2012, 68,37% (1.325) receberão incentivo financeiro referente à participação na mobilização em 2012.

Ano passado, o município de Chapadinha estava inserido no programa mas não chegou a funcionar. Segundo a coordenadora do Programa Saúde na escola (PSE), Rosse-imair de Oliveira Melo.

A diretora Eliane Rodrigues Mello da Unidade Integrada Agustinho Ribeiro de Aguiar no bairro novo castelo, diz ser importante que os alunos tragam a realidade os temas abordados. “é necessário chamar a atenção dos alunos sobre valores, e vida saudável que todos possam avaliar o conteúdo e conviver melhor.” Afirmou.

Na próxima semana será realizadas novas ações nas escolas.
 

Arquivo do blog