No entanto, a direção do clube repensou a atitude e manteve o técnico no comando do time. O resultado apareceu bem mais rápido do que se esperava.
Foram três partidas sem derrota. Um empate contra o líder Sampaio e duas vitórias contra Cordino e Balsas, este último fora de casa.
Com os últimos resultados, o Santa Quitéria saiu de um dos favoritos ao rebaixamento para uma das equipes postulantes a uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Estadual.
Émerson Mateus, técnico do time, se mostra bastante contente com a nova fase. Segundo ele, o baixo nível apresentado no inicio da competição ocorreu por uma série de motivos.
- Sabíamos de nossa capacidade. Mas tivemos diversos problemas aqui. A própria estrutura você tem um jogador machucado e não tem ninguém para auxiliar nessa situação. Fizemos jogos fora de forma consecutiva, viajamos muito nesse começo do Estadual. Enfim, mas nos recuperamos e chegamos nesse último jogo nosso com chances de classificação – disse.
O Santa Quitéria ocupa a quinta colocação do Campeonato Maranhense dois a menos que o quarto colocado, Bacabal. Com um jogo a menos a fazer em relação ao seu adversário por uma vaga, o Santinha precisa vencer sua única partida restante contra o Americano-MA, em casa, e torcer para em que seus dois duelos o BEC some no máximo um ponto.
Por Afonso Diniz
GloboEsporte/MA