WebNet

WebNet

domingo, 15 de julho de 2012

ONG Ame Chapadinha Promove Seminário Sobre Propaganda Eleitoral


O Seminário de Propaganda Eleitoral é uma capacitação voltada para candidatos, coordenadores de campanha, partidos políticos, assessores, lideranças de apoio, profissionais de imprensa e demais interessados no assunto. Ministrado numa fácil linguagem e de maneira objetiva, clara e dinâmica aborda com referências a casos concretos com a experiência de quem já acertou e errou numa campanha, sem perder o foco na política municipal maranhense.

Dessa forma, o participante do evento terá, ao final do seminário, um leque de informações para aplicar em sua prática diária, podendo planejar, mensurar e controlar da melhor maneira possível a propaganda eleitoral da campanha que administra ou da qual faça parte.
CONSIDERAÇÕES GERAIS DA PROPAGANDA ELEITORAL COM ASPECTOS NO DIREITO ELEITORAL, CONSTITUCIONAL, CIVIL E PENAL:

Material impresso, carro e moto de som, carreata, passeata, comícios, reuniões públicas, internet, rádio,TV, imprensa escrita, via telefone, telemarketing, cartazes, bandeiras, muros, proibições na propaganda eleitoral gratuita, direito de resposta, propaganda em bens particulares, bens particulares de uso comum, bens públicos, cavaletes, bonecos, divulgação nas vésperas das eleições, propaganda não tolerada, sonorização de comitê, discurso de captação de sufrágio, crimes de injuria, calúnia e difamação além de preconceito de raça, cor e origem e outros pontos a serem abordados da propaganda eleitoral e da prestação de contas de campanha.
 
PALESTRANTE-FACILITADOR: Flávio Braga
O palestrante é graduado em Direito desde 1998, analista judiciário, assessor jurídico e instrutor de cursos de capacitação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, autor do livro Eleições Municipais-Registro de Candidatos e Propaganda Eleitoral, Pós Graduado em Direito e Processo Eleitoral, Direito e Processo Civil, Professor da Escola Judiciária Eleitoral, Foi Professor de Direito Eleitoral da UFMA, foi primeiro presidente do Instituto Maranhense de Direito Eleitoral - IMADE, além de ser articulista, conferencista e blogueiro.

O EVENTO: O evento surgiu com o objetivo de orientar a todos sobre as inovações da legislação para as eleições de 2012, visando instruir o candidato, partidário e ao cidadão como realizar a propaganda eleitoral conforme a lei e sem causar danos ao meio ambiente e aborrecimentos a comunidade, prevenindo aos candidatos e partidários as possíveis sanções durante o processo administrativo eleitoral e concomitantemente ao processo judicial eleitoral.

Enfim, um evento com foco na prevenção da violação da legislação eleitoral antecipando-se ao problema, saindo da velha cultura da reação e remediação.

DATA: Dia 28 de Julho de 2012 - Em CHAPADINHA
HORÁRIO: 8h às 12h (Manhã)
INFORMAÇÕES: 9137-9548
INSCRIÇÃO: Antecipada até dia 26 de julho: R$: 40,00 (Dia do evento: R$ 50,00)
Estudante Secundarista, Universitário, Pós-Graduando: 50% desconto
CERTIFICADO: Será entregue no fim do evento
 
OBS.: Local ainda será definido.
LANÇAMENTO DO LIVRO DO PALESTRANTE FLÁVIO BRAGA: "ELEIÇÕES MUNICIPAIS - Registro de candidatos e propaganda eleitoral".

PROMOÇÃO: AME CHAPADINHA – AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA
QUEM SOMOS?
 
Uma organização sem fins lucrativos e/ou político partidário, a AME CHAPADINHA - AMIGOS ETERNOS DE CHAPADINHA, é um MOVIMENTO FUNDADO PELOS FILHOS E AMIGOS DE CHAPADINHA em 29 de março 2005. Nosso objetivo é ajudar a promover o desenvolvimento Sócio-Econômico ordenado de Chapadinha, apoiando programas sociais e ambientais que visem: Resgatar, documentar e difundir a história e as tradições de Chapadinha; Estimular a preservação dos locais históricos, dos seus monumentos e da arquitetura de seus prédios; Defender o meio ambiente; Propor normas para melhor uso do solo e arquitetura; Desenvolver o turismo sustentável; Colaborar a promover a saúde, democratizar a educação e valorizar a cidadania.
 
 
 

Arquivo do blog