WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de março de 2011

Inaugurada barragem em Vargem Grande


O superintendente do Núcleo de Programas Especiais, (Nepe), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro), Cesar Viana, acompanhado de vários técnicos, presidentes de associações, vereadores e deputados, inaugurou no último sábado (26), uma barragem em Vargem Grande, distante 65,8 km de Chapadinha, beneficiando 96 famílias da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Vila Ribeiro, além de várias comunidades circunvizinhas. A construção da barragem é o resultado de uma parceria firmada entre o Nepe, a Sedagro e a Prefeitura Municipal.

De acordo com Cesar Viana, a barragem era um antigo sonho dos moradores e agora vai oportunizar a criação de novas atividades produtivas locais. “Sou filho desta cidade e é com muito orgulho que o Governo do Estado realiza este projeto que beneficia não só esta comunidade, como também pequenos produtores rurais de outras associações vizinhas. A governadora Roseana liberou recursos e o projeto está concluído. Agora precisamos contar com a colaboração das comunidades para a preservação da barragem. A conservação da barragem é uma responsabilidade de todos” disse.

Acreditamos na capacidade de desenvolvimento desta comunidade”, afirmou o prefeito Miguel Fernandes. Ele disse ainda que a prefeitura vai se responsabilizar pela compra de toda a produção local para incluir na merenda escolar do município.

A barragem vai melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais, que vão trabalhar na produção de hortaliças, mandioca, milho e piscicultura. “Há mais de 10 anos que nós lutávamos para ter uma barragem como esta, minha felicidade é muito grande. Agradeço ao Nepe, à Sedagro, à prefeitura municipal e ao Governo do Estado, que nos presentearam e lutaram conosco pela realização deste projeto tão importante para nós, pequenos produtores rurais” agradeceu o presidente da Associação de Moradores, José Ribeiro.

Está prevista para o fim do mês de marco, a inauguração de outra barragem, que vai beneficiar 55 famílias da Associação dos Moradores do Povoado Caldeirão, também, em Vargem Grande.

Arquivo do blog