WebNet

WebNet

terça-feira, 1 de março de 2011

Bomba da Caema quebra e Santa Quitéria fica sem água

Estação de Tratamento de Água(ETA) de Santa Quitéria
Colapso no sistema de abastecimento d'água de Santa Quitéria, distante 101 km de Chapadinha.Tudo teria iniciado na última quarta-feira (dia 23 de fevereiro) quando uma canela do transformador da rede elétrica que alimenta a bomba da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão) caiu. Segundo o gerente do escritório local, o Arerton Viana Lima, o mesmo passou dois dias ligando para a CEMAR que só resolveu o problema na sexta-feira (dia 25), a bomba funcionou algumas horas e apresentou problema à noite.

No sábado (26) , por volta do meio-dia, os funcionários da Caema trocaram a bomba por uma nova, a mesma apresentou problema na "valvula de sucção" segundo os funcionário é um problema raro de acontecer.


bomba de captação de água-rio Parnaíba
Ainda, segundo o gerente Aerton, a Caema teria resolvido o seu problema em menos de 12hs. o problema teria se agravado devido aos dois dias em que o sistema parou por falta de energia.

A boa notícia é que a valvula já chegou em Santa Quitéria e os funcionário já estão fazendo a troca da mesma.

ponte de Santa Quitéria Velha
Como se não fosse o bastante os funcionários ainda tem problemas no deslocamento dos veículos da empresa, devido ao acesso, "a velha ponte" que se encontra inacabada, sem os carro poderem passar sobre a mesma. Os funcionários tem que se deslocar de moto por aproximadamente 2Km até a margem do rio Parnaíba.



veículo da Caema
Do Blog Santa Quitéria Em Foco

Arquivo do blog