WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vargem Grande poderá ter em breve sua primeira Indústria de laticínio

Na manhã da última segunda feira (22), a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos, de Vargem Grande (distante 73 km de Chapadinha), se reuniu junto a representantes da Secretaria de Agricultura do município, e da Secretaria de Movimento Agrário do Estado, para discutiram sobre mais um grande projeto que será desenvolvido naquela cidade: a primeira indústria de laticínio de leite de cabra de Vargem Grande, que além de oferecer valorização aos criadores da região, irá garantir mais renda e crescimento financeiro ao município.

O projeto já está aprovado, agora a Secretaria Municipal de Agricultura espera da Associação um compromisso para que o mesmo possa ser colocado na prática em poucos dias. Para quem é criador, a iniciativa é de grande valia, e compromisso é o que não vai faltar da Associação que visa desde já um avanço da caprinocultura no municipio.

A indústria deverá ser construída por trás da Secretaria Municipal de Agricultura e o prazo para a construção é até janeiro de 2011.

Otimista com os avanços que o município vem mostrando nos últimos tempos na área da agricultura, o vice-presidente da Associação dos caprinocultores, Sérgio Medeiros, garantiu que este projeto irá somar com desenvolvimento.

Arquivo do blog