WebNet

WebNet

domingo, 21 de novembro de 2010

Notícias da Paróquia

- Vamos, no próximo sábado (27) receber com alegria Padre Eduardo Dougherty (foto), sacerdote bem conhecido e figura eminente dos Meios de Comunicação Social no Brasil. É Presidente da Associação do Senhor Jesus e Coordenador da Rede de Televisão Século XXI, muito apreciada na nossa Paróquia. Várias são as pessoas que se inscreveram na Associação e, por sorteio que foi feito, a Profª Maria Lúcia Amorim Reinaldo, do bairro Corrente, foi a felizarda para receber a visita do Sacerdote. Ele vai chegar com sua comitiva por volta das 10h30. Será recebido no bairro Angelim, pelas pessoas que o quiserem esperar alí, passará pela Igreja Matriz, visitará a capela de São Raimundo, almoçará na residência da Profª Lúcia Reinaldo e, por volta das 15h, começará sua intervenção na Matriz. Trará um cinegrafista particular para registrar sua estadia em Chapadinha e posteriormente fazer um programa sobre sua passagem em nossa cidade. Celebrará missa às 17h, na Matriz. Poderá haver um convívio na Praça depois da celebração. No início da noite seguirá para São Luís. Contaremos com a presença do Sr. Bispo Dom José Valdeci.

- Lembramos aos pais dos catecúmenos que o 1º Rito para o Batismo será administrado no próximo dia 28 (domingo), logo após a missa das 10h. Pedimos aos pais que se dirijam ao Secretariado Paroquial para fazerem a ficha até o dia 27 (sábado). Não serão atendidos pedidos de fichas no dia do Rito.

- Decorreu muito bem a iniciativa de se fazer seis (6) dias de novena em itinerância pelo bairro do Areal. Foi maneira de a Igreja se aproximar de famílias que não têm frequência litúrgica, processo de se conviver mais em grupo e de espevitar pessoas a dar seu testemunho de fé. Achamos que foi boa iniciativa, que se deve repetir em circunstâncias iguais noutros bairros. Neste domingo (21) foi realizada missa solene e à tarde, por volta das 16h, procissão pelas ruas do bairro. Por ser a primeira vez que se realiza o festejo, notamos que houve muita vantagem. Graças a Deus!

- Houve Assembléia das Comunidades Eclesiais de Base no interior. Presentes mais de 150 pessoas, boa participação e muito interesse em aprender. Notou-se no decorrer deste ano muito entusiasmo em fazer capelas e arranjar as existentes. Foi pedido a todos que esse interesse se prolongasse na limpeza que deve reinar em todas as capelas e no arranjo, quer dentro, quer nas vizinhanças, para em tudo ser agradável o ambiente. Foi também pedido a todos o seu mais vivo interesse na evangelização para que as virtudes da castidade seja praticada com entusiasmo. O assunto principal da reunião foi o Batismo e a todos foi distribuído um folheto sobre o tema para ser trabalhado nas reuniões regionais.
- Na semana passada, decorreu a Semana da Juventude, cujo tema foi "DNJ 25 Anos: Celebrando a Memória e Transformando a História" e o lema: "Juventude: Muita Reza, Muita Luta, Muita Festa, em Marcha Contra a Violência". Nas principais escolas da cidade, estiveram jovens presentes a falar às turmas. Houve Cinema na Praça da Matriz com participação de jovens durante 3 dias. Aconteceu o Torneio de Futebol com grupos de jovens da Paróquia e Acólitos, na Quadra do CAIC: 1º lugar-JUEC (Mutirão); 2º lugar: JASC (Areal). Na Gincana, no Centro Paroquial, foram vencedores: 1º lugar-Pastoral da Juventude; 2º lugar-Acólitos. Houve também a realização do Passeio nas ruas da cidade, tendo-se feito uma parada na frente da casa da sra. Deusa, mãe de Edelson Aguiar, que foi vítima de homicídio no último dia 06, no Areal. No Show de Calouros foram vencedores: 1º lugar-Lucélia (Caterpillar); 2º-Jeano (Terras Duras); 3º-Maria das Dores e Shirlenny (Aparecida); 4º-Jaciane (Caterpillar); 5º- Leo (Aparecida). Houve a participação de outros como: Vanessa, Jackeline, Levi, Mateus, Antonivan, Fábio, Jardel e Fernanda. Foram convidados Ana Paula, Cássio, Tharllys e Renovação Carismática. Parcerias: Real Brasil, Pastoral Familiar, Acólitos e Paróquia. Agradecemos a todos os patrocinadores que nos ajudaram: Manancial Informática, Marmoraria Pedrosa, Vivo, Sapataria Vanusia, Sharlom Tecidos, Júnior Construções, LiqueGás, Ferrame Box, Mais Eletro, Paiva Artes Jóias e Jovacir Publicidades.

- Durante esta semana que ora se inicia, Padre Neves estará ausente da Paróquia para participar da reunião de seus colegas em Contagem, perto da capital Belo Horizonte, em Minas Gerais. Chegará a tempo, se Deus quiser, para participar da visita que fará à Paroquia o Rev.mo Padre Eduardo, da Rede de TV Século XXI.

- Pedimos a todos, insistentemente, que adquiram o folheto da Novena de Natal, quanto antes. Já temos poucos exemplares. Também lembramos a todos que queiram, inscrever-se pagar a assinatura da Folhinha Litúrgica para 2011. A Paróquia já foi obrigada a pagar todas as assinaturas em São Paulo.

- Damos parabéns à Prefeitura, este ano, por se ter lembrado da época de Natal, mas esperamos que o Município receba uma prenda, neste Natal, do Ministério da Saúde, pela Vistoria que foi e vai continuar a ser feita, para que a população possa usufruir de um trabalho mais cuidadoso e efetivo dos nossos Hospitais e Postos de Saúde.

- Está a decorrer em Brejo, a Assembléia Diocesana da Pastoral Familiar. Presentes, alguns membros da nossa Paróquia.
________________________________________
In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha/MA - Nº 33 - 21.Nov.2010 - Diretor: Pe. Neves

Arquivo do blog