WebNet

WebNet

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CCAA/Campus de Chapadinha tem 1º aluno aprovado em Mestrado





O Estudante do curso de Zootecnia Alberto Carlos Pereira Júnior, de 23 anos, é o primeiro aluno do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA/UFMA) - Campus Chapadinha, a ser aprovado em um curso de pós-graduação. Das 15 vagas oferecidas no mestrado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, Alberto conseguiu a primeira colocação e deverá se especializar na área de reprodução de pequenos ruminantes. As aulas começam a partir do dia 21 de fevereiro de 2011.

Alberto Júnior mora em Chapadinha há quatro anos e faz parte da primeira turma de alunos do curso de Zootecnia do CCAA. Natural de Santa Inês-MA, filho de Alberto Carlos Pereira, gerente de fazenda, e da dona de casa Leda Maria Silva Pereira, Cursou o Ensino Fundamental na escola pública CAIC e Ensino Médio na escola privada Anglo Vest - ambas na cidade de Santa Inês.

“Pretendo seguir a carreira de professor e pesquisador e, quem sabe, em um futuro próximo, voltar para o CCAA e poder contribuir para o desenvolvimento do Campus de Chapadinha”, Declarou Alberto. Para ele, o caminho da pesquisa e da pós-graduação deve ser seguido por outros estudantes. “Mas é necessário dedicação e humildade, além da participação efetiva nas aulas e demais eventos relacionados ao curso”, disse.

De acordo com Jocélio Araújo, diretor do CCAA, a aprovação de Alberto no mestrado representa uma conquista não só do estudante, mas de todo o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais. “Trata-se de um fato muito importante para todos nós, pois demonstra que, apesar de o CCAA ainda ser um Campus relativamente jovem, já forma estudantes capazes de ingressar em cursos de pós-graduação de outras instituições do país”, afirmou.

Arquivo do blog