WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de março de 2010

Professores Participam de Capacitação do Programa Escola Ativa

Por: Brendha Gomes - www.localnoticias.com.br
Cerca de 35 professores, diretores e supervisores das principais escolas da zona rural, que integram a rede municipal de ensino, participaram durante toda a semana passada de uma capacitação do programa Escola Ativa, a qual foi realizada no auditório da biblioteca pública municipal.

O programa Escola Ativa é uma iniciativa que visa possibilitar uma maior interação com o alunado, que por sua vez usando recursos comuns encontrados em sua própria comunidade, passa a ter mais liberdade, expressando seus conhecimentos de forma mais agradável, natural e descontraída. Em outras palavras o aluno desenvolve seus conhecimentos brincando.

Além de possibilitar melhores condições de trabalho para os docentes e melhor aprendizagem nos alunos, o programa tem como meta combater a evasão escolar, pois supre as demandas encontradas na zona rural.

Uma das coordenadoras do projeto no município, Vânia Marques, ressalta que através do Escola Ativa os alunos da zona rural vivem uma nova realidade, além de mencionar que é mais que fundamental a capacitação dos docentes.

A coordenadora ainda acrescentou que não apenas esses docentes e pedagogos serão capacitados, pois a capacitação é dada por etapas. Nesta semana uma nova turma será formada e mais educadores qualificados.

Arquivo do blog