WebNet

WebNet

sábado, 20 de março de 2010

Secretaria Municipal de Cultura inicia preparativos para São João 2010

Blog TvMirante
A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de CulturaSMC, já deu o pontapé inicial para a realização das festas juninas deste ano, que terá uma novidade: a criação de uma Companhia de Dança, com quatro grupos folclóricos.

De acordo com o secretário de cultura William Fernandes, a prefeita Danúbia Carneiro solicitou que fossem criadas as danças country e portuguesa, o bumba meu boi e uma quadrilha estilizada.

O objetivo da criação da companhia de dança municipal é dar oportunidade aos jovens que não tem condições de participarem das diversas manifestações existentes em Chapadinha.

Em vez de gastarmos com a contratação de várias atrações de fora, vamos investir na formação de nossos próprios grupos, pois aqui talento é o que não falta. Nossa juventude só está esperando esta oportunidade”, disse o secretário acrescentando que haverá também, apoio a outros grupos existentes na cidade.

A prefeita disse que os ensaios vão começar cedo para que em junho as equipes estejam bem treinadas e possam fazer bonito, não só em nossos arraiais, mas em outros municípios em que as danças forem se apresentar. Todas as despesas com roupas e transportes serão custeadas pela prefeitura.

Inscrições abertas
E para dar início aos trabalhos, o secretário William recebeu na manhã da última quarta-feira (17), na Secretaria de Cultura, a coreógrafa Eleni Negrão, da Companhia Encanto Jovenil, de São Luis, que fará as oficinas juntamente com uma equipe de coreógrafos que virão de São Luis, a partir da próxima quarta-feira, 24 de março, para começar a seleção dos jovens e iniciar os ensaios.

William, Eleni e a assistente da Secretaria de Cultura Sonayra Lopes já iniciaram uma série de visitas às escolas de Chapadinha fazendo o convite e explicando os critérios para se inscrever nas danças. Os jovens têm de estar estudando e ter idade mínima de 14 anos. Os menores de idade deverão ter autorização dos pais ou responsáveis para fazer parte dos grupos de dança.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Falar com Sonayra Lopes.
Foto: Sonayra Lopes

Arquivo do blog