WebNet

WebNet

terça-feira, 16 de março de 2010

Desenvolvimento Sustentável beneficiará cidades do Baixo Parnaíba maranhense

Presidida pelo vice-governador, João Alberto, foi apresentado nesta segunda-feira (15), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a versão final do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio-Norte (PDSRT) ao Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas do Governo do Maranhão formado por secretários de Estado. A exposição foi feita pelo coordenador geral do Plano, Júlio Miragaya, do Ministério da Integração Nacional.

Também participaram do evento secretários e representantes de órgãos estaduais e da sociedade civil organizada, além de prefeitos dos 22 municípios maranhenses contemplados com o Plano e de mais 13 incluídos posteriormente, depois de petição realizada pelo Governo do Maranhão e acatada pelo Governo Federal e pelos demais estados envolvidos, o Ceará e Piauí.
O objetivo geral do PDSRT é promover de forma integrada o desenvolvimento sustentável dos municípios da região do Plano, valorizando o patrimônio natural e socio-cultural e viabilizando atividades econômicas inclusivas, dinâmicas e inovadoras para a elevação da qualidade de vida da população.

Plano
O Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte (PDSRT) é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com os governos dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí, voltado para o desenvolvimento sustentável de uma das sub-regiões brasileiras com elevados níveis de pobreza, mas com um enorme potencial de desenvolvimento turístico.

Municípios maranhenses beneficiados
Afonso Cunha, *Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Primeira Cruz, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutoia e Urbano Santos.
*(Os municípios em destaque formam a região do Baixo Parnaíba maranhense)
Leia mais: Clique Aqui!

Arquivo do blog