WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de maio de 2020

CHAPADINHA | Prefeitura Divulga Protocolos de Atendimento e Distribui Kits de Medicamentos em UBS’s


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 25.Maio.2020

Secom

Após renovar o estoque de medicamentos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgou os protocolos e estratégias de uso de medicamentos para o enfrentamento ao Covid-19 em Chapadinha.

O ponto de partida é a definição dos sintomas de quadro gripal que pode indicar Covid-19 de forma leve ou com tendência a agravamento. Sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta ou coriza, mas sem dificuldade respiratória sinaliza sintomas moderados e tratamento em casa. Já o quadro de dificuldade respiratória indica que o paciente deve procurar a rede hospitalar.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Sobre os medicamentos disponibilizados para doentes acometidos da forma leve a prefeitura de Chapadinha está disponibilizando medicamentos como: azitromicina, zinco, ivermectina, hidroxicloroquina e paracetamol ou dipirona.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A composição do kit garantido a cada paciente depende de avaliação individualizada do caso, avaliação e prescrição médica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) já estão capacitadas a prestar toda assistência, acompanhamento dos pacientes e distribuição dos kits de medicamentos de acordo com a indicação médica.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O serviço de teleatendimento também já se encontra em pleno funcionamento. (números/contatos acima).


Publicidade


Arquivo do blog