WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ANAPURUS | Secretário Erisnaldo Monteles Participa do "Encontro de Gestores Municipais da Juventude" Realizado pela Seejuv

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
O secretário municipal da Juventude de Anapurus,
Erisnaldo Monteles participou do encontro de gestores
municipais da juventude realizado
no auditório do Palácio dos Leões.

Por Sousa Neto - ChapadinhaSite*

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), lançou, na tarde desta quarta-feira (27), a edição de Carnaval da 'Campanha Juventude Prevenida 2019'. O evento foi realizado no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís.


A campanha integra as ações da gestão estadual voltadas para o público jovem, com foco na defesa e promoção da vida. Tem como objetivo desenvolver estratégias conjuntas entre o Governo do Estado, municípios e a juventude em geral, para o enfrentamento, redução e prevenção dos índices de vulnerabilidade da juventude maranhense, com foco principal na prevenção as ISTs/AIDS, alcoolismo, acidentes de trânsito, assédio e violência contra as mulheres.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A edição de Carnaval da campanha faz um link com o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher e traz como tema 'Juventude Prevenida Respeita as Mulheres!'. O objetivo é mobilizar e sensibilizar para a luta contra o assédio e outras violências contra as mulheres. Durante o lançamento da edição, aconteceu um bate papo dinâmico com a participação de representantes de instituições públicas e movimentos sociais, que dialogaram sobre a defesa e promoção dos direitos das mulheres no Maranhão.


Campanha Juventude Prevenida

A Seejuv desenvolve ações da Campanha Juventude Prevenida desde 2015 para reduzir os índices de vulnerabilidade dos jovens maranhenses em ISTs/AIDS, gravidez na adolescência, alcoolismo, tabagismo, dependência química, suicídio, trabalho infantil, exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, assédio e violência contra as mulheres, dentre outros. Assim como nos últimos quatro anos, em 2019, a campanha terá edições durante todo o ano abordando temas com foco na defesa e promoção da vida da juventude maranhense.

*Com informações da Ascom/Seejuv


publicidade


Arquivo do blog