WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

CHAPADINHA | Noticiário da Paróquia Nsa. Sra. das Dores (Centro)

Igreja Matriz - Paróquia Nsa. Sra. das Dores (Centro)
( Foto: Sousa Neto )

PASCOM - Pastoral da Comunicação

1 - O festejo de São Sebastião - no Bairro da Cruz, começou no dia 10 com uma caminhada de manhãzinha seguida de um café comunitário, e à tarde adoração. Hoje é a sexta novena, participe. O festejo encerra neste próximo domingo (20) com a santa missa às 9h, e procissão e show de prêmios à tarde.

2 - A Coordenação da Catequese Paroquial já reuniu para as programações deste ano. Ficou decidido que a festa da inscrição será no dia 16 de fevereiro, o 3º sábado; e o início da catequese no dia 23, o sábado seguinte. O preço da inscrição fica ao cuidado de cada Bairro. E vamos combinar com o sr. Bispo para que o sacramento da Crisma possa acontecer em Março.

3 - Primeira Assembleia do Conselho Pastoral Juvenil: 16 e 17/02. Local, no Rincão. Quem participa: as coordenações de todos os movimentos e pastorais de jovens das duas paróquias de Chapadinha. Ao cuidado da Ir. Santinha e do assessor estadual.

4 - Encontro das Coordenações Paroquiais da Catequese - em Palestina (Brejo), para estabelecer os programas da Diocese e das paróquias para o ano 2019: 19 deste mês, próximo sábado.

5 - Na reunião do CPP na semana passada, dia 08, foram distribuídos pelas Comunidades e pastorais os encargos de colaborar com a alimentação para a Assembleia Paroquial nos dias 26 e 27, e os serviços.

6 - Na mesma foi escolhido o Paulo Dhiognér como coordenador geral da liturgia da Matriz. Agrademos a sua disponibilidade em servir à paróquia. Foi recomendado que em cada Bairro possa existir também uma pessoa para o mesmo cargo, com a missão de estabelecer um dia toda a semana para preparar com antecedência a liturgia de cada domingo.


7 - Concluíram a última etapa de Formação em Teologia as senhoras: Socorro Pinto, Amparo Cardoso, Francisca Carvalho, Alexandrina e Fabiana Rodrigues. Parabéns às mesmas.

8 - Pedimos aos Dizimistas que vão buscar os carnês no Secretariado.

9 - Pedimos que façam o pagamento do Jornal da Celebração O DOMINGO, e a LITURGIA DIÁRIA.


10 - Na última segunda-feira (14) o seminarista Jhon Lucas retornou para Belo Horizonte/MG, e no final do mês retornará para Portugal . Votos de bons progressos na sua formação e bons anos de estudo.

11 - No último domingo (13) tem Exposição do Ss.mo na Igreja Mariz.

Pastoral da Acolhida:


Já temos bastantes pessoas que se inscreveram para esta pastoral. Teremos uma tarde de formação no dia 10/03, segundo domingo de março no CBNET.

Até que na Comunidade de São Raimundo já existe, no sentido que já em todas as missas tem acolhedores nas portas da entrada com a sua bata: “Acolhida”. E na Comunidade de São Pedro também, e você ganha uma mensagem escrita com uma oração quando você chega para a santa missa. Isso é muito lindo e faz parte da Pastoral da Acolhida.


Esse tipo de acolhimento é que deve existir em todas as Capelas e igrejas. Acolher com um abraço, um sorriso quem chega para a santa missa é a coisa melhor do mundo. Às vezes a pessoa ainda não ganhou um abraço ou um sorriso e pode até chegar meio sem jeito, mas quando entra numa igreja e alguém lhe dá um abraço e sorriso, isto é uma felicidade para começar bem o seu dia e sua oração.

Também nos eventos diocesanos e não só tem alguém para informar as pessoas que chegam e precisam se informar. São as pessoas da Pastoral da Acolhida que elas vão logo procurar. Outras vezes são visitas, gente de outras cidades e municípios para saber horários de missa, programações da paróquia. E o pessoal da acolhida tem que estar por dentro. Nalgumas empreses tem até aquela inscrição: “Posso ajudar?” Em resumo, são algumas dicas desta pastoral que é preciso ir cultivando.


publicidade


Arquivo do blog