Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BRASIL - MEC Divulga Notas do Enem 2016


As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2016 foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (18). Os resultados já podem ser conferidos pelos candidatos no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais (Inep). Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e senha no site: http://enem.inep.gov.br/participante/

As consultas são individuais e restritas apenas aos candidatos. Os estudantes devem ter acesso às notas de todas as quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Além disso, também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

No final do ano passado, cerca de 6 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país. As notas da prova podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Teoria da Resposta ao Item

A correção do Enem é feita com base na metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada item. O valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por aquele item.



Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog