WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA

O engenheiro civil, Beto Dantas, responsável pela planta da construção da nova igreja de São Francisco e São Sebastião (Padroeiros da comunidade do Bairro da Cruz), em visita ao canteiro de obras. Na foto, recepcionado pelo pároco Pe. Casimiro, pelo empresário Lindomar Torres (loja Mais Eletro) e alguns operários.

PASCOM - Pastoral da Comunicação
*Com edição de Sousa Neto

1 - No último Domigo (23), foi o Dia Mundial das Missões. Os ofertórios de todas as paróquias foram enviados para as Dioceses, para que a CNBB possa socorrer lugares e igrejas que precisam do nosso socorro financeiro.


2 - Encerrou-se ao meio dia do último Domingo (23), a Assembleia Paroquial de Avaliação que é uma preparação para a Assembleia Diocesana de Pastoral, que se realizará na cidade de Brejo/MA, nos dias 03 a 06 de Novembro. Parabéns aos participantes e à equipe de assessoria.

3 - Na tarde do último Domingo (23), aconteceu, no CBNET, uma reunião com Movimentos e Pastorais, Bandas e Ministérios para escolha da Comissão Permanente do (evento) BOTE FÉ; E escolher o tema para o ano de 2017.


4 - No último dia 17, foram demolidas as paredes e terraplanado o terreno da antiga capela de São Francisco e São Sebastião - do Bairro da Cruz. Agora mãos à obra para a construção da nova igreja.

Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores (Centro)
(Foto: Sousa Neto)

5 - Semana passada, foi dada uma revisão das tesouras (telhado) da Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores (Centro), após 26 anos que foi dada a última revisão. Graças a Deus, não foi encontrado nenhum problema.

6 - Convidamos as comunidades de São Raimundo (Bairro Corrente), de São Pedro (Bairro Campo Velho), Nsa. Sra. do Bom Parto (Bairro Tigela), e São Francisco (Bairro da Cruz) para a reunião de Preparação dos Batismos, no próximo domingo, dia 30, às 15h, no CBNET.


7 - Ministros da Eucarístia: Reunião nesta última sexta-feira de Outubro (28). Horário: às 19h30.

8 - Lembremos (novamente!) sobre a renovação do pagamento dos jornais da Celebração, o DOMINGO e LITURGIA DIÁRIA, obrigado!

9 - Nesta sexta-feira (28) e sábado (29), acontece a Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar, na cidade de Brejo/MA. E dia 29 (sábado), acontece (também!) o Encontrão da Pastoral Familiar da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores. Tome nota.

CAPELA DO BAIRRO DA CRUZ:


No último dia 17 (deste mês de Outubro), foram demolidas as paredes da antiga capela do Bairro da Cruz, para dar lugar à construção da nova igreja de São Francisco e São Sebastião.


Foi terraplanado o espaço do novo templo, e a construção já está em curso. As celebrações do culto e eucaristia irão ser feitas no salão emprestado pelo sr. Lindomar Torres, ao lado do Comércio Balas & Cia, e os materiais de construção irão sendo guardados noutro armazém emprestado pelo sr. Raimundo João. A eles, bem como a quem já está colaborando com suas doações, e daremos os seus nomes em tempo oportuno, o nosso muito obrigado, bem como ao engenheiro Beto Dantas que colaborou com a planta (gratuitamente!).


Pedimos as bênçãos de São Francisco para esta empleitada e para os benfeitores e patrocinadores.

Do Blog da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA

.....................................................................

Abaixo, notas da Paróquia Cristo Rei (Bairro Areal):


01 - Aviso a todos os coordenadores de comunidades, grupos e pastorais, que haverá uma reunião, na tarde deste sábado (29), às 15h, no Salão São Camilo, para tratarmos de assuntos relacionados à organização de nosso festejo.

02 - Excepcionalmente, a reunião com o pessoal do Dízimo, que acontereria nesta quarta-feira (26), foi adiada, por motivos superiores. Agradecemos a compreensão de todos!

03 - Neste sábado (29), às 19h30 (após a Missa), acontece a Noite da Juventude, na Igreja Cristo Rei (São Camilo - Areal). Segundo os organizadores, haverá muitas atrações para os jovens, como dançar, brincar, ver e louvar para Cristo. Traga a sua apresentação! A noite é nossa!!!


04 - Convidamos a toda comunidade católica de Chapadinha para o Festejo da Paróquia Cristo Rei, que acontecerá de 10 à 20 de Novembro - com o tema: Jesus Cristo - Rosto da Misericórdia do Pai!; e lema: Viu e Sentiu Compaixão!
Durante as novenas, Missas, Leilões, Apresentações, Coreografias, etc. Estão todos convidados!!!


Publicidade



Arquivo do blog