WebNet

WebNet

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Matadouro de São Bernardo/MA Já Realiza Entrega de Carne "In Natura" na Capital São Luís

O empresário Élcio Alves de Oliveira, que tem o Sebrae como apoiador de seu negócio, comemora a atuação no mercado da capital maranhense.

O primeiro contrato é para fornecer por semana 40 toneladas de carnes in natura para o Grupo Mateus. O Sebrae apoiou o empreendimento desse a criação.

O matadouro G-Boi, localizado no município de São Bernardo, fechou o seu primeiro grande contrato de fornecimento de carne in natura. Trata-se de um contrato para fornecer 40 toneladas por semana para a maior rede de supermercados do Maranhão, o Grupo Mateus.

O produto será distribuído para as lojas do grupo na capital, num ritmo de três entregas por semana. O primeiro lote de carne foi entregue pelo matadouro de São Bernardo na última quinta-feira (19).

Atendido pelo Sebrae, o Matadouro (Frigorífico G-Boi) recebeu o registro junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE), a pouco mais de um mês, e para obter este resultado, recebeu consultorias prestadas pelo Sebrae para se ajustar aos critérios exigidos pelo Serviço.

Atendido pelo Sebrae, por meio da unidade regional em Chapadinha, o matadouro recebeu o registro junto ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE), fornecidos pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), a pouco mais de um mês, e para obter este resultado, recebeu consultorias prestadas pelo Sebrae para se ajustar aos critérios exigidos pelo Serviço.

O empresário Élcio Alves de Oliveira, que na época que recebeu registro do SIE já vislumbrava o fechamento do contrato com o Grupo Mateus, conta que tem boas expectativas para o empreendimento.

Eu já tinha expectativa para o fechamento desses pedidos. Preparamos o contrato, onde foi oferecido a carne in natura, com entrega de menos de 24h. E a partir da primeira entrega a demanda triplicou e isso é só o começo de nossa atuação no mercado do estado e região”, comemorou o empresário.

CAPACIDADE

Os pedidos correspondem 70% da capacidade de produção do matadouro, que gera 20 empregos diretos. “Com o atendimento dos primeiros pedidos, a expectativa é de aumento da mão de obra e logística da empresa”, disse Oliveira.

O empreendimento recebeu consultoria especializada pelo Sebrae Maranhão por mais de três anos, onde teve acompanhamento nas adequações do estabelecimento, até sua construção dentro das normas legais.

Larissa Leite - Gerente regional do Sebrae/Chapadinha

O empresário já manifesta a intenção de expandir o empreendimento para cortes de carnes embutidos. “Para isso, já fomos informados que será necessário um atendimento do Sebrae para capacitação de seus funcionários e também um acompanhamento na aquisição das certificações necessárias para essa nova atividade produtiva”, comentou a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae/Chapadinha-MA (98) 3471-0741


Publicidade



Arquivo do blog