WebNet

WebNet

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Entrevista - Prefeita Belezinha Avalia 2015 e Assume Compromissos para 2016



Em entrevista concedida na tarde dessa segunda-feira, 21, as emissoras de rádio Mirante AM/FM de Chapadinha/MA, a prefeita Ducilene Belezinha (PRB), esteve destacando vários assuntos de interesse à sociedade chapadinhense.

O Blog Interligado pontuou algumas das declarações da líder do executivo, que avaliou como positivo esse ano de 2015, apesar da crise. Confira:

ATO CONTRA CRISE

Dentre os vários pontos destacados, Belezinha comentou participação logo mais em ato público de repúdio a crise que afeta os municípios maranhenses e brasileiros, ato que ocorrerá na BR-135, na manhã dessa terça-feira, 22, bem como as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelo município, por conta do atraso de repasses federais, em especial na área de saúde.

A gestora destacou que os recursos estão atrasados, o que vem dificultando a gestão pública, fato que levou a Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM) a conclamar os gestores, para o referido ato.

COMBATE AO ZIKA VÍRUS

Belezinha comentou o empenho do município no combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue e Zika Vírus, conclamando a conscientização e ação da sociedade nesse processo. Ela também enalteceu livro apresentado durante trabalho na escola Oliveira Roma, onde foi colocada a preocupação dos jovens, quanto o combate dessas e outras endemias.

A gestora destacou ações da secretaria municipal de saúde, por intermédio do secretário Alan Monteles, que disponibilizou o carro fumacê, que esteve percorrendo vários bairros da cidade, pelo período de 15 dias.

Belezinha mencionou que com a crise hídrica houve um notável aumento nos focos de proliferação do mosquito, dado o armazenamento incorreto de água nas casas.

RECURSOS DA SAÚDE

Rebatendo críticas do deputado Levi Pontes (SD), ex-secretário de saúde do município, Belezinha informou que os repasses repassados ao município são os mesmos de quando ele era responsável pela pasta, situação que exige muito da administração pública, haja vista a grande demanda de atendimentos no hospital regional Antonio Pontes de Aguiar, mencionando ainda o aumento do número de unidades básicas de saúde no município.

ECONOMIA AQUECIDA

A gestora comentou a injeção de quase 6 milhões de recursos no município, com o pagamento de servidores públicos, destacando a preocupação em manter as contas do município em ordem.

Ela espera que com esse recurso na rua, o comércio local aqueça as vendas e as famílias possam ter um natal e réveillon farto, de paz e em família.

ACOMPANHAMENTO DE OBRAS

Belezinha destacou a seriedade com que vem acompanhando as obras realizadas no município, fazendo destaque as de pavimentação do acesso as residências dos conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (Mil Casas), destacando que breve será iniciado a terceira etapa da obra, que é a construção de meio fio central ,sarjeta e acabamentos finais. Obra que vem sendo tocada com recursos públicos.

RECURSOS FEDERIAS E EMENDAS

Destacou a espera pela liberação de recursos e emendas destinadas ao município, pelo deputado federal Cleber Verde (PRB), como os destinados a construção do terminal rodoviário do município, portal da entrada da cidade e outros.

A gestora destaca que vive um momento de expectativa, por conta da liberação desses recursos, há qualquer momento, possibilitando assim o imediato início dessas obras, tão aguardadas pela população chapadinhense.

IMPEACHMENT DE DILMA

Belezinha demonstrou preocupação quanto possível queda da presidente Dilma Rousseff, o que para ela acarretaria grandes problemas para o país e município, tendo em vista que tudo que acontece no âmbito nacional, repercute aqui.

CRISE HÍDRICA

Perguntada sobre o posicionamento da CAEMA, quanto a crise hídrica do município, Belezinha mencionou informações repassadas pela companhia do início de obras de perfuração de poço no bairro Areal, destacando a falta de apoio da companhia, para manutenção de outros poços já existentes no município.

A prefeita destacou que mesmo sem recursos o município vem trabalhando, para garantir a manutenção de poços, possibilitando o abastecimento da população e lamentou a falta de planejamento da CAEMA.

AVALIAÇÃO DO ANO

Em suas considerações finais, a prefeita avaliou como positivo o ano que se encerra, mesmo com todas as dificuldades encontradas, citando a execução de várias obras no município, como pavimentação asfáltica, construção de praças, postos de saúde, CRAS, citando a continuidade de importantes obras, como a construção da Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA) e muitas outras.

COMPROMISSOS PARA 2016

Entre os vários compromissos para o novo ano, destacado pela líder do executivo, Belezinha anunciou que entregará até o final de 2016 a nova escola Cirandinha, que será totalmente reconstruída, com mais espaço e estruturas modernas, acrescentando que a praça São Raimundo será revitalizada.

PERSEGUIÇÕES

A prefeita denunciou artimanhas de pessoas ligadas a oposição, para barrar as obras que deviam está em execução no município, mencionando denúncias infundadas feitas por um parlamentar do município, cujo o irmão é dono de uma das empreiteiras que ganhou a licitação, para execução dessas obras. As denúncias causaram atrasos e inviabilizaram a entrega dos benefícios.

Belezinha fez questão de lembrar que os responsáveis pela não entrega e atraso dessas obras, são os mesmos que se apresentam como pessoas preocupadas com o futuro de Chapadinha, ao tempo que fazem exatamente o contrário.

RÉVEILLON NA PRAÇA DO POVO

A gestora confirmou a realização da festa de Reveillon na praça do Povo, que contará esse ano com duas atrações: Carlinhos Maranhão fazendo a abertura e Ivo Brown dando as boas vindas ao novo ano.

NATAL DE LUZ - RECICLAGEM COM GARRAFAS PET'S

Belezinha também fez destaque a importante e ecológica ação, desenvolvida através da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da 1ª edição do Natal de Luz. A ação possibilitou o aproveitamento de 20.000 garrafas pet's, usadas na confecção de árvores de natal e ornamentações natalinas.


Publicidade



Arquivo do blog