WebNet

WebNet

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sebrae Participa da ExpoChapadinha 2014

Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha e 
equipe do Sebrae durante a ExpoChapadinha.

Com foco na ovinocaprinocultura e no homem do campo, foi encerrada no último domingo (07), a II Exposição Agropecuária de Chapadinha – ExpoChapadinha, numa promoção da Prefeitura de Chapadinha e o apoio do Sebrae. A ExpoChapadinha reuniu criadores de caprinos e ovinos da região do Baixo Parnaíba e também do estado do Piauí, tendo realizado um volume de vendas de quase R$ 5 milhões, de acordo com a organização do evento. Apoiaram também a exposição a Aged, Embrapa, UFMA Campus Chapadinha, Fazenda Oitero, SENAR e a Associação dos Criadores do Maranhão (ASCEM).

A ovinocaprinocultura foi um dos principais focos da exposição

O diretor Técnico do Sebrae, José Morais, esteve presente ao evento e parabenizou os organizadores pelo empenho na realização da exposição e a importância da iniciativa para a região. “O Sebrae acredita muito nessa região e apoiará, de forma significativa, a terceira edição da ExpoChapadinha, que tem crescido a cada ano e provocado o interesse de investidores”, avaliou o diretor.

Unidade de Atendimento Móvel do Sebrae realizou análise 
do leite produzido pelos animais presentes na exposição.

Ele também observou que o evento trouxe oportunidades de negociação em vários segmentos da economia local, o que gera renda e a melhoria na vida das pessoas que ofertaram seus serviços e produtos.

Na oportunidade, a prefeita Ducilene Belezinha anunciou a inauguração da Sala do empreendedor para este mês. “Contaremos com o suporte contínuo do Sebrae após a inauguração do espaço, que vai orientar todos aqueles que pretendem montar seu negócio”, disse a prefeita. Sobre a exposição, a prefeita ressaltou que a ideia é continuar o projeto, que oportuniza negociações em vários segmentos, estimulando os produtores a continuar investindo no setor. 

Prefeita em visita ao stand do Sebrae/Chapadinha

A equipe técnica da unidade regional do Sebrae em Chapadinha participou ativamente da exposição, através de um estande da instituição, onde foi oferecido atendimento e orientações sobre empreendedorismo ao público presente à exposição. O Sebrae também disponibilizou o serviço de análise da qualidade do leite das cabras leiteiras em exposição.


Com suporte da Unidade Móvel de Apoio tecnológico do Sebrae, o veterinário William Modesto comandou os trabalhos e o resultado pôde ser devolvido minutos após a coleta das amostras. Os produtores ainda foram orientados pelo profissional, caso fosse detectado alguma deficiência no animal.


Com o procedimento é possível uma padronização da qualidade do leite de cabra produzido na região, ocasionada pela análise de proteína, teor de gordura e níveis de água do leite produzido. Os resultados obtidos foram satisfatórios e tivemos boa aceitação dos nossos serviços pelos produtores” disse o veterinário.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA
Contatos: (98) 9152-8936
Sebrae – Chapadinha–MA (98) 3471-0741


Publicidade



Arquivo do blog