WebNet

WebNet

terça-feira, 11 de junho de 2013

URE/Chapadinha: Escolas da Rede Estadual de Ensino Preparam Nova Compra de Alimentos de Agricultores Familiares



A Unidade Regional de Educação (URE) do Baixo Parnaíba, avisa que está iniciando procedimentos para nova Chamada Pública para aquisição da alimentação escolar da agricultura familiar.

Os agricultores de nossa região poderão vender seus produtos agrícolas para as escolas da Rede Estadual de Ensino”, disse o gestor Jânio Ayres.

Acompanhe e divulgue essa informação importante para o desenvolvimento econômico e social de nossa região.

De acordo com o professor Jânio, "a Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando os assentamentos de reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas”, ressaltou.

A aquisição de gêneros alimentícios será realizada, sempre que possível, no mesmo município das escolas. As escolas poderão complementar a demanda entre agricultores da região, território rural, estado e país, nesta ordem de prioridade.

A direção da URE se coloca à disposição dos interessados para maiores esclarecimentos no prédio da Unidade, na Avenida Presidente Vargas.

Arquivo do blog