WebNet

WebNet

segunda-feira, 10 de junho de 2013

AFONSO CUNHA: Prefeitura Realiza Dia “D” de Vacinação Contra a Poliomielite



A Prefeitura de Afonso Cunha, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo as normas vigentes no País, e respeitando toda o cronograma do Ministério da Saúde, iniciou no último sábado (08), a Campanha de Vacinação Contra Poliomielite 2013, sendo este o dia “D” da citada campanha.

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em Afonso Cunha, não será deflagrada somente no dia “D”, pois se estenderá até o dia 21 do corrente mês, e será baseada em todas as demais unidades de saúde do município, que trabalharão com o mesmo objetivo, o de imunizar, pelo menos, 95% desta população infantil, tanto da zona urbana quanto rural. 

A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença viral causada pela infecção do poli vírus, o que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total. O único método preventivo contra a doença é através da vacina, já que não existe tratamento específico.

Nova faixa etária

Este ano, o Ministério da Saúde alterou a faixa etária das crianças que devem ser vacinadas. Na última campanha, em 2012, a faixa etária era de recém-nascidos a 4 anos, mas para 2013 ficou determinado que será permitida a imunizadas em todas as crianças entre 6 meses de vida a 5 anos de idade.

O dia “D” de vacinação está sendo realizada na praça da comunidade coordenada pela a equipe de técnicos de enfermagem, Marlene Hotz, Regina Pinho, Vanda Nascimento, Eveline Samara e Amparo Lima.










Arquivo do blog