WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de maio de 2013

CHAPADINHA: Enduro da Rapadura Acontece Neste Sábado (18)


Neste domingo (19) será realizado o Campeonato Maranhense de Motocross 2013 - 1ª Etapa/Chapadinha. O evento contará com quatro categorias (Nacional A, Nacional B, MX3 e Importada Força Livre). A pista fica localizada na MA 230, no sítio Nsa. Sra. dos Resantes, no Balneário Pantanal. Serão distribuídos troféus de primeiro ao quinto lugar, para todas as categorias e uma premiação em 3 mil reais, dividido entre os premiados. Antecedendo o grande evento, no sábado (18) haverá treino livre, das 12h às 18h; e no domingo (19) a prova será a partir das 9h, com premiação a partir da tarde.


O Enduro da Rapadura acontecerá neste sábado (18) na cidade de Chapadinha. Com vegetação de campos e serrados abrangendo termos em relevos planos, abrigando o rio Munim e com clima tropical úmido, as temperaturas médias de 29°C e máximas de 37ºC prometem esquentar as “tranqueiras” enfrentadas por motos e quadriciclos durante o evento. Serão quatro categorias entre as motos (Novatos, Júnior, Master e Sênior) e uma de quadriciclos.


Campeonato Maranhense Enduro de Regularidade 2013
3ª e 4ª Etapa/Chapadinha
ENDURO DA RAPADURA


A organização poderá, ainda, abrir a categoria trilha, para os pilotos sem equipamentos de navegação, que deverão seguir os varredores da trilha, após a saída do último competidor. As inscrições já podem ser realizadas na loja Off Road no bairro do Vinhais, em São Luís, ou no local da prova, ao custo de R$ 120,00 para todas as categorias.



O chapadinhense Ednarg Fernandes Marques (de camisa preta no pódio) que já participou de várias competições, estará na categoria de quadriciclo. Ele é filho de Dr. Raimundo Marques.


A prova conta com o levantamento e organização do atual presidente da federação e piloto Ricardo Medeiros, será supervisionada pela FMMA (Federação Maranhense de Motociclismo). O local de entrega dos números e planilhas das provas acontecerá no Posto Chapadinha, nesta sexta-feira (17) entre as 19h e 21h. Antes da prova, a organização oferecerá um café da manhã em frente a Honda Parnauto Motos.

Serão 159 km de percurso, todos dentro da cidade de Chapadinha, com tempo estimado para serem percorridos em 4h56min, para as categorias máster, sênior e Junior, e 5h05min para as categorias novatos e quadriciclos. A largada será às 8h, em frente à Revenda Honda Parnauto Motos, contabilizando intervalos de um em um minuto entre cada piloto. Programada para finalizar no restaurante Pantanal, o local sediará a conferencia dos pontos da prova registrados nos GPS dos competidores e o resultado oficial. Serão premiados os cinco primeiros de cada categoria e os pontos serão contabilizados para o Campeonato Maranhense.




Com informações da Assessoria 
Extraído do ChapadinhaBLOG


Arquivo do blog