WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Secretaria Municipal de Assistência Social Realiza Recadastro do Programa Bolsa Família

 
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está realizando o primeiro cadastro e o recadastro de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. A atualização dos dados é necessária para evitar a suspensão do benefício. Segundo o gestor do PBF em Chapadinha, Pedro Cunha Santana, atualmente o município conta com 13 mil famílias cadastradas.
 
 
Pedro Cunha Santana - Gestor do PBF em Chapadinha
 
Os beneficiados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Travessa da Corrente - Centro, das 8h ao meio-dia e, das 14h às 18h.
 
O cadastro vai até o dia 20 de fevereiro e a documentação exigida é a seguinte:
 
- Carteira de Trabalho;
- Comprovante de Residência;
- Certidão de Nascimento;
- Declaração escolar da criança;
- CPF;
- Carteira de Identidade;
- Título de Eleitor;
- Cartão Bolsa Família (para recadastro).
 
 
 
O programa Bolsa Família é um benefício criado em 2003 e integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos. Os valores dos benefícios pagos pelo PBF variam de acordo com as características de cada família, considerando a renda mensal da família por pessoa, o número de crianças e adolescentes de até 17 anos, de gestantes, nutrizes e de componentes da família.
 
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Arquivo do blog