WebNet

WebNet

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Banco do Nordeste Oferece Vagas para Chapadinha e Outros 16 Municípios Maranhenses


O Instituto Nordeste Cidadania (INEC) está com processo seletivo aberto para formação de cadastro de reserva para assessor de microcrédito rural nas unidades de São Luís, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Santa Inês, Santa Luzia e Zé Doca.
 
 
Os profissionais selecionados serão responsáveis por atuar na operacionalização do Programa de Microcrédito Rural Agroamigo. Para participar, o interessado deve preencher uma ficha de inscrição disponível nas agências do Banco do Nordeste ou solicitá-la por meio dos emails: rh_agro_ma@inec.org.br e fabiana.bl@inec.org.br. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 24.
 
É exigida formação em nível médio, ser maior de 18 anos e é desejável formação técnica agrícola, agropecuária ou de extensão rural, conhecimento sobre a comunidade e sobre os processos produtivos locais e ter alguma experiência profissional e comunitária.
 
Aos selecionados, o INEC vai oferecer salário fixo, remuneração situacional, remuneração variável, plano de saúde e odontológico, auxílios alimentação, cesta básica e creche, seguro de vida, previdência privada e constantes treinamentos.
O Programa
 
O Agroamigo é o Programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste que visa à concessão de crédito para produtores rurais familiares. Como objetivo, o Programa visa agilizar o processo de concessão do crédito; expandir de forma quantitativa e qualitativa o atendimento aos agricultores familiares, com redução de custos para o cliente; proporcionar maior proximidade com os clientes de pequenos empreendimentos da área rural; e atender integralmente o cliente, buscando a identificação das necessidades de serviços financeiros e bancários.
 
Trata-se de um programa produtivo e orientado pioneiro no Brasil. No Maranhão, o Agroamigo é operacionalizado através da atuação de 90 assessores de microcrédito rural (funcionários do INEC), já tendo beneficiado mais de 30 mil agricultores e aplicado mais de R$ 80 milhões, somente em 2012.
 
 
 

Arquivo do blog