WebNet

WebNet

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1- Tivemos a honrosa visita, na residência sacerdotal, do Eminentíssimo Cardeal Humes. Vinha acompanhado do Sr. Bispo da Diocese Dom José Valdeci Santos Mendes (ambos na foto ao lado) e estavam a caminho de Brejo.


2- A viagem da Ir. Márcia que vai ser missionária numa comunidade de Missionárias da Boa Nova - em Maputo, capital de Moçambique, foi adiada por ainda não ter chegado ao Brasil a documentação. Há atraso da documentação em Moçambique.

3- Já há CDs da próxima Campanha da Fraternidade. Estão à disposição no secretariado para quem os desejar comprar. Bom seria que se começasse a ensaiar os cânticos. Este ano a CF vai tratar o assunto da Juventude e a Fé.
 

 
 
4- Pedimos a quem, generosamente, puder que ajude com alguma oferta de alimentos a realizar o próximo Retiro de Carnaval. Desde já agradecemos qualquer doação. Podem entregar no Secretariado Paroquial.
 

5- Participaram em mais uma fase do Curso de Teologia para Leigos que se está a realizar em Brejo, nove membros de nossa comunidade. Um dos participantes da equipe que começou o ano passado não participou por não ter sido liberado pela empresa onde trabalha.
 
 
6- Bom, maravilhoso e a merecer parabéns o esforço de limpeza que a nova Autoridade Municipal está fazendo. Aliás é costume, no início de todos os novos mandatos, mostrar zelo pela limpeza e mostrar que o anterior Governo deixou tudo cheio de lixo. Fazemos votos para que continue sempre assim. Mas o serviço de transporte da limpeza para o aterro ficaria bem melhor se os caminhões ou caçambas fossem obrigados a usar uma lona para proteger a carga. Como está deixam cair plásticos e sacos de lixo no percurso criando um péssimo ambiente.

7- Pe. Pedro telefonou e deseja a todos os amigos Feliz Ano Novo. Votos que também lhe foram retribuídos em nome de toda a Paróquia. Pe. Luis Miranda, também, tem dado notícias e este ano o Grupo Missionário João Paulo II teve a adesão de mais 17 jovens.
 

8- A construção da igreja de São José, continua. Esta semana trabalhou-se no aterro e no segundo radie e fez-se as placas de concreto por cima das sacristias além de se começar a fazer o coro. Já se comprou 34.000 tijolos e quatrocentos sacos de cimento. Só entulho para aterro já se colocou 20 caçambas grandes de 12 metros cúbicos cada.

9- Convidamos para esta terça-feira (15), à noite, às 20h, no Centro Paroquial, uma reunião da equipe de preparação da Santa Missão Popular. Temos, agora depois das festas de Natal, apressar os trabalhos.
 
 

 

Arquivo do blog